Travessia Shopping Iguatemi – Bourbon Country

Acho um absurdo a maneira como é feita a travessia entre estes dois importantes centros de compras da cidade. É praticamente certo que, quem vai ao Iguatemi, atravessa até o Bourbon e vice e versa. Estive vendo, em um jornal, leitores criticando a postura dos motoristas de automóveis, que não facilitam a sua travessia neste ponto.

Creio já ter ultrapassado a alçada dos pedestres e dos motoristas em relação a esta movimentada travessia.

Sempre que passo neste local, fico imaginando uma passarela entre os dois shoppings ou, ainda, uma passagem subterrânea entre eles.

Por que os dois shoppings não se unem e não constroem esta passagem ? Será preciso algum acidente de maior gravidade pra que isto seja feito ?

Esta passagem entre eles seria extremamente benéfica para os dois complexos.

Iguatemi e Buorbon. Por que não uma passarela entre eles?

Fica a sugestão.



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito, Shopping Centers

Tags:,

5 respostas

  1. Fiquei sabendo que em breve vai sair a tal da passarela. Será no segundo piso do Iguatemi, ligando direto ao Bourbon. Será tocado pelos dois shoppings. Aleluia ! Espero que seja toda de vidro e aço, e bonita, não um monstrengo.

    Curtir

  2. Caro Gilberto Simon, é tão simples falar falar falar… “viaduto aqui, viaduto aí, passarela”, mas não é tão simples assim
    motivo: $
    Em alguns casos, viabilidade técnica.

    Não é o “requinte e bom gosto” que tem que acontecer em um país de terceiro mundo, apenas soluções para problemas emergenciais.

    Porém, concordo que esses shoppings tem dinheiro para construir uma passagem banhada a ouro, se quiserem.

    Curtir

  3. Vocês já repararam como o espaço no canteiro pros pedestres aguardarem pra atravessar é mínimo? Ali realmente faz muito sentido uma passarela… só que pra valer a pena tem que ser uma coisa bem construída, que seja bem fluída em termos de estética e fluxo. Se não fica feio e ninguém usa.

    Outro lugar de POA que tem esse problema é a sertório, na altura do Big e Carrefour. A calçada do canteiro é RIDICULAMENTE estreita. O Carrefour é mais alto, talvez ficasse bem adequado uma passarela integrada ao relevo. Se o corredor de ônibus (que é de canteiro central) fosse até lá, ficaria melhor ainda a integração.

    Curtir

  4. Poderia ser uma pasarela fechada, de vidro, curva e estilosa, como a que liga o Barra Shopping ao New York Center (Barra da Tijuca, Rio).

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: