PORTAIS DA CIDADE EM XEQUE – Atuação de ex-secretário será investigada

Ex-Secretário Clovis Magalhães

A polêmica envolvendo o projeto Portais da Cidade, um novo sistema de circulação e transporte desenvolvido na Capital, chegou ontem ao Ministério Público. Parlamentares do PT encaminharam pedido para abertura de procedimento investigativo ao procurador-geral do MP de Contas, Geraldo da Camino, além de promotores da Defesa do Patrimônio Público. Camino confirmou que o MP irá analisar o material.

Os parlamentares apontam supostas irregularidades na atuação do ex-secretário de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Clóvis Magalhães. Ele teria participado de uma reunião em 30 de junho, quando não estava mais no cargo, e pedido pagamentos a empresas que fizeram consultorias para o projeto.

Zero Hora procurou Magalhães ontem, mas não obteve retorno.



Categorias:portais da cidade

Tags:

8 respostas

  1. tudo na correria para a tal copa ?
    Como assim ?
    Faz 3 anos que avisaram que ia ter Copa do Mundo aqui e não começaram a maioria das obras. Já era pra ter começado essas obras a muito tempo. É uma lentidão dos orgãos para obras. Se rapidez fosse sinônimo de corrupção, o Brasil seria um dos paises menos corruptos, pois as obras demoram um tempão pra serem feitos.

    Curtir

  2. Período eleitorial é fogo!

    Todos os políticos, organizações sociais e militantes partidário querem fazer sua parte e mostra serviço para eleger seu candidato: atiram para todo lado.

    E depois quem vai juntar as penas espalhadas por aí?

    Curtir

  3. Doardo,

    Concordo que sempre os políticos estão em guerra uns com os outros, mas na maioria das vezes essa guerras tem fundamentos, o problema maior é quando eles começam a fazer acordos, tipo…”tá tu esquece isso ai que depois eu não vejo aquilo”…tudo uma cambada de de bandidos da pior espécie.

    Curtir

  4. PS: Concordo que tudo deve ser feito de forma ética e dentro da legalidade.

    Curtir

  5. Exatamente Olavo. Concordo contigo. Se são pequenas picuinhas, que a gente sabe que ocorrem entre os partidos e administrações, tudo bem. Mas irregularidades desta importância, como a mostrada aqui neste post, não podemos admitir. Quer dizer que os a favor dos portais querem que eles saiam indiferentemente se haverá roubalheira ou não ?
    Eu não admito este tipo de coisa. Quero as coisas totalmente às claras e dentro da legalidade.

    Curtir

  6. Olavo, concordo contigo. Talvez nesse caso, realmente exista algum fundamento na atuação do parlamentar.

    Mas tu vais concordar comigo que não é de hoje que as oposições no RS tentam mais “destruir” o adversário político do que buscar o bem público.

    Curtir

  7. Tá ai uma mostra do que venho falando ao longo do tempo, roubalheira, estas obras são uma grande oportunidade para roubalheiras, e ficará pior ainda quando se começar a fazer tudo na correria para a tal copa.

    Doardo, no teu pensamento, uma oposição construtiva seria uma oposição conivente com irregularidades? Tu achas que as irregularidades são irrelevantes desde que faça a obra? E não precisam ser investigadas?

    Destrutivo é esse pensamento egoísta de vários políticos empresários e do próprio povo, todos pensando no seu próprio umbigo, uma cidade descente se constrói para todos de forma clara, honesta e voltada para vida.

    Curtir

  8. Definitivamente, nada nunca acontecerá no RS. As oposições nunca são construtivas, mas sim destrutivas.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: