RS é estratégico para a abertura de rotas regionais para a Azul

O Rio Grande do Sul é considerado um Estado estratégico para a expansão nos próximos anos da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. O vice-presidente de Marketing e Planejamento da Azul, Trey Urbahn, adiantou que as aeronaves ATR 72-600s, que estão sendo adquiridas da europeia ATR, provavelmente vão permitir a abertura de rotas regionais dentro do RS.

Urbahn não descartou a possibilidade de o Estado ser indispensável se a empresa tentar entrar no mercado internacional. A ideia é aproveitar a proximidade do RS com Argentina e Uruguai. Porto Alegre ocupa a terceira posição em volume de operações e de mercado na empresa, ficando atrás apenas de Campinas (SP) e Rio de Janeiro. Urbahn antecipou que, até o final do ano, a empresa fará mais uma ligação com Porto Alegre. Apesar de não antecipar qual será o destino, disse que é possível que seja Brasília ou alguma cidade do Nordeste. “É um destino que favorecerá aos gaúchos”, adiantou. Hoje, a Azul tem voos de Porto Alegre para três destinos: Navegantes, em Santa Catarina, Campinas, em São Paulo, e Rio de Janeiro.

Para o vice-presidente operacional da Azul, Miguel Dau, o desafio é melhorar a infraestrutura do principal aeroporto gaúcho. Segundo ele, a capacidade do Salgado Filho de receber voos está quase esgotada. “É indispensável realizar investimento”, ressaltou.
 

Correio do Povo



Categorias:aeroportos brasileiros, Aviação, TURISMO

Tags:, ,

1 resposta

  1. Boa noite se o aeroporto de POA, está próximo de seu limite,mais uma vez lembramos que o aeroporto de CAXIAS,está vazio aguardando …

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: