Largo Glênio Peres recebe nova iluminação

Revitalização está sendo feita em cinco módulos de 400 metros² cada

Nova iluminação e reforma no canteiro entre o Paço Municipal e o Mercado Público são as etapas das obras de revitalização do Largo Glênio Peres previstas para esta semana. O projeto amplia a largura do espaço para três metros e pretende melhorar as condições de travessia das pessoas que circulam no local. Todo pavimentado em pedras de basalto, também receberá plantio de quatro palmeiras ornamentais. A antiga iluminação será substituída por um sistema mais moderno e eficiente, de acordo com os padrões Reluz.

O pavimento e alargamento será feito, de acordo com o termo de adoção Vonpar/Smov, com apoio da Divisão de Conservação de Vias Urbanas da Secretaria de Obras (DCVU) e Divisão de Iluminação Pública (DIP). Os técnicos também estudam projeto de colocação de mecanismos no basalto que permitam aos feirantes adaptar suas tendas sem depredarem o calçamento recuperado. “Nosso objetivo é garantir o espaço de trabalho e renda das pessoas, mas igualmente preservar o patrimônio público e racionalizar investimentos”, informa o secretário interino da Smov, engenheiro Adriano Gularte.

A revitalização do Largo Glênio Peres foi projetada em cinco módulos de cerca de 400 metros quadrados cada um. O primeiro foi concluído antes da Copa. Os trabalhos gerenciados pela Smov e Vonpar são executados pela D&M Engenharia.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Revitalização do centro

Tags:

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: