Revitalização está sendo feita em cinco módulos de 400 metros² cada
Nova iluminação e reforma no canteiro entre o Paço Municipal e o Mercado Público são as etapas das obras de revitalização do Largo Glênio Peres previstas para esta semana. O projeto amplia a largura do espaço para três metros e pretende melhorar as condições de travessia das pessoas que circulam no local. Todo pavimentado em pedras de basalto, também receberá plantio de quatro palmeiras ornamentais. A antiga iluminação será substituída por um sistema mais moderno e eficiente, de acordo com os padrões Reluz.
O pavimento e alargamento será feito, de acordo com o termo de adoção Vonpar/Smov, com apoio da Divisão de Conservação de Vias Urbanas da Secretaria de Obras (DCVU) e Divisão de Iluminação Pública (DIP). Os técnicos também estudam projeto de colocação de mecanismos no basalto que permitam aos feirantes adaptar suas tendas sem depredarem o calçamento recuperado. “Nosso objetivo é garantir o espaço de trabalho e renda das pessoas, mas igualmente preservar o patrimônio público e racionalizar investimentos”, informa o secretário interino da Smov, engenheiro Adriano Gularte.
A revitalização do Largo Glênio Peres foi projetada em cinco módulos de cerca de 400 metros quadrados cada um. O primeiro foi concluído antes da Copa. Os trabalhos gerenciados pela Smov e Vonpar são executados pela D&M Engenharia.
Prefeitura de Porto Alegre
Categorias:Revitalização do centro
Faça seu comentário aqui: