BSH International fará hotel em Porto Alegre

Da Barra para o Moinhos

Tem novidade no setor hoteleiro pronta para desembarcar em solo gaúcho. A BSH International vai trazer à Capital um novo conceito: o de complexo de uso misto, onde uma parte se destina a um hotel, e a outra, a uma área residencial com serviço.

– Percebemos que Porto Alegre está carente deste tipo de empreendimento – diz José Ernesto Marino Neto, presidente da BSH International.

O negócio já está fechado com uma rede de hotéis que ele prefere não revelar e terá um sócio local, a ser selecionado. Desenvolvida com sucesso no Sheraton Barra, no Rio, a ideia será aplicada em Belo Horizonte, São Paulo e Brasília. Na Capital, o investimento será de R$ 100 milhões. Um terreno no Moinhos de Vento é um objeto de desejo.

Zero Hora

________________________

Obs.: A BSH International é a maior consultoria de turismo do País, com clientes como a gigante Starwood Hotels & Resorts Worldwide e o Grupo Sol Meliá, entre muitos outros grupos hoteleiros, fundos de pensão e construtoras.



Categorias:hotelaria, TURISMO

Tags:, , , ,

6 respostas

  1. Quase no lado do Iberê Camargo tem um terreno ótimo para um hotel, fica no lado dum prédio residencial branco que tem ali junto. Sem falar que é perto do Beira-rio, o estádio da Copa. Os empresários poderiam investir naquele local.

    Curtir

  2. Olá TurismoPOA.
    Tu podes ter razão, parcial.
    Mas creio que os Blogs não precisam seguir a receita da grande imprensa ou artigos acadêmicos. Não somos nem um e nem outro. Acho que todos tem seu ponto de vista e ao meu ver, eu tenho o direito de manifestar a minha opinião. Foi este o objetivo de eu criar este blog, juntamente com amigos, apesar de eu ser o que mais posta. Se eu não posso dar a minha opinião, perde sentido o Blog. Aí fica um boletim de notícias diárias… e não acho que seja esse o objetivo dos blogs em geral. Mas deixo essa questão no ar. O que vcs acham leitores ?
    De qualquer forma, obrigado pelo comentário e pela visita ao Blog.
    Abraço.

    Curtir

  3. Gosto do teu blog, tem várias informações.

    Mas fica uma dica, não manifeste a tua opinião. Deixe em formas de perguntas para os leitores: Será que não seria melhor, tal e tal coisa?? Será que a Prefeitura não deveria fazer isso ou aquilo?

    Aí os leitores opinarão…

    Nos meus artigos na faculdade, eu fazia o mesmo, me manifestava. Mas o professores me corrigiram.

    No mais, o teu blog é muito bom.

    Curtir

  4. Concordo com o Norton, pois há outras regiões de Porto Alegre que necessitariam de um melhor encremento hoteleiro como o Menino Deus e a região que abrange o Barra Shopping.

    Curtir

  5. Os empresários não se deram conta ainda de que a orla é uma das partes mais bonitas da cidade. O Moinhos pode ser chique, nobre, mas beleza, tá na orla. Vai ver eles tem medo …. vide Pontal do Estaleiro. Embora NA ORLA não signifique na beira do Guaíba, como era o Pontal. Pode ser bem mais para dentro, mas com a vista do Guaíba. Entre o Gasômetro e Ipanema poderiam destinar uma área, através do plano diretor, específica para hotéis. Mas a cidade prefere ignorar esta potencialidade. Poderiamos seguir o exemplo de Manaus, que tem a Ponta Negra e permitir nesta área construções turísticas.

    Curtir

  6. Só se faz hotel no Moinho de Ventos, poderiam fazer no Menino Deus ou próximo ao Barra.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: