Beira-Rio sonha em receber o jogo de abertura da Copa 2014

Estado já manifestou intenção ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira 

O Beira-Rio é forte candidato a receber jogos da Copa das Confederações, em 2013. Além disso, com os problemas envolvendo o Morumbi, Porto Alegre já sonha até com o jogo inaugural da Copa do Mundo de 2014. Para isso, o Inter terá que concluir as obras previstas para o estádio, que devem consumir mais de R$ 150 milhões, até o dia 31 de dezembro de 2012. A candidatura foi encaminhada pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, aos representantes da Fifa durante a Copa da África do Sul.

Recentemente, o secretário extraordinário para a Copa de 2014, Eduardo Antonini, confirmou que a intenção do Estado é receber jogos da Copa das Confederações e que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, analisará a possibilidade de o Beira-Rio ser palco do jogo inaugural em 2014.

– O potencial de organização de cada cidade está sendo verificado neste momento – disse Antonini, que completa:

– Porto Alegre é uma das cidades com o processo mais adiantado.

Com a presença do presidente Lula, o Inter dará o pontapé inicial nas obras de remodelação do Beira-Rio na tarde desta quinta.

Fortunati diz que Beira-Rio estará pronto para receber a Copa no fim de 2012

A modernização do estádio é uma das exigências da Fifa

 O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, falou em entrevista ao Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, sobre o cronograma de obras para receber a Copa do Mundo de 2014 na Capital.

ClicESPORTES – RBS



Categorias:COPA 2014

Tags:, ,

%d blogueiros gostam disto: