Relembrando: Mirante do Morro Santa Teresa continua abandonado

Há 4 anos da Copa 2014, estamos comemorando (será?) diversos projetos que começarão a sair do papel, principalmente relativos a mobilidade urbana na cidade, e empreendimentos de vulto que serão realizados em Porto Alegre.

Entretanto, diversos outros pontos continuam abandonados.  Eu falo de pontos turísticos, inclusive um dos mais tradicionais da cidade. Um local onde é possível se ter  uma incrível vista de boa parte da cidade. Em décadas passadas já houve boa estrutura, inclusive com restaurante panorâmico.

Falo do Belvedere Deputado Rui Ramos, no alto do Morro Santa Teresa. Completamente sem estrutura e abandonado há anos pelo poder público e deixado de lado, foi inclusive retirado dos roteiros turísticos oficiais da cidade.

Esta vista você só terá arriscando a vida:


Foto: Gilberto Simon

Existe algum plano para revitalizar o Mirante ou continuaremos mais algumas décadas sem ter o prazer de curtir com segurança esta paisagem?

A situação lá agora é esta:

Belvedere do Morro Santa Teresa. Foto: Anderson Vaz



Categorias:Belvedere do Santa Teresa, COPA 2014, Morros da Cidade, segurança, TURISMO

Tags:, , , ,

9 respostas

  1. Esta serto o Olavo Ludwig por causa que seila a cidade tinha que manter o verde ainda mais qui eu sou a nova geração da cidade eu quero vela se desenvolver cuidando da sua vegetação e ao mesmo tempo se desenvolver

    Curtir

  2. É inacreditável o esquecimento do mirante, só quem esteve lá sabe. Existe um projeto particular bem interessante do museu da comunicação 3d, para este local.

    Curtir

  3. Eu não entendi o que há de errado com o mirante além de um muro horroroso e um carro bloqueando a via.

    Curtir

  4. Não é a falta de árvores ou o concreto que causam poluição e se fosse pelo número de árvores, Porto Alegre teria o ar mais limpo do mundo.

    Precisamos trocar os ônibus movidos a diesel por transportes coletivos elétricos, precisamos recolher e tratar todo o esgoto da cidade, precisamos recolher e separar todo os lixo da cidade para tornar as cidade menos poluida, mas as pessoas precisam de espaço para morar com suas casas e prédios, isso é inevitável nas grande cidades.

    Curtir

  5. Doente está é a cidade, e quem gosta de respirar ar poluído. Cara dá uma pesquisada, existem metrópoles muito maiores nesse mundo a fora tomando medidas para melhorar, e Porto Alegre está tomando medidas justamente na contramão da história.

    Curtir

  6. O cara sobe um morro no alto de uma das maiores metróples do país e quer ver mais verde, pelo amor de Deus, que doença…

    Curtir

  7. Gilberto,

    Não esquenta com a foto, não tem nada de errado nela.
    Meu comentário é para tentar abrir um pouco a visão das pessoas, pois não adianta nada termos um lugar fabuloso para olhar a cidade e enxergar apenas poluição e concreto, o que todos queremos é ver uma cidade limpa, com bastante verde e um ar puro!

    Curtir

  8. Olavo, não te atem na foto ! Foi a que consegui mais rapido pra postar. Mas esse é um ponto turistico que a prefeitura poderia investir. Todo mundo gosta de ver as cidades do alto de morros (ou prédios). Esta é uma vista muito interessante da cidade. Na verdade nbão entendi o teu comentário.

    Vou trocar a foto …

    Curtir

  9. Sinceramente, a vista que aparece na foto está bem comprometida, tirando os poucos verdes que ainda vemos no meio da cidade, só tem concreto e uma neblina de poluição.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: