Uma imagem da cidade

O Largo próximo da Rodoviária, entre as elevadas da Conceição, para quem chega na cidade, pela Castelo Branco.

Urbanismo deixado de lado. A cidade merecia um paisagismo melhor para esta área.


Foto: Gilberto Simon



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Revitalização do centro, TURISMO

Tags:, , ,

6 respostas

  1. Gostaria de aproveitar o ensejo e, pedir mil deculpas a direção deste blog sério e verdadeiro, que se preocupa a imagem de Porto Alegre e RS, o que é lindo…..pois acabei ofendendo nosso exelentíssimo senhor presidente. Obrigado.

    Curtir

  2. Visão gera-primeira: os CoQueiroS, pestes nas cidades brasileiras(Diga não as palmeiras em Porto Alegre) . Vias; parecem bonitinhas. Agora a questão arquitetôniaca lá atrás, não gostaria nem de comentar. Quantos as cores gosto do cinza. Abraços

    Curtir

  3. olha, o projeto atual da prefeitura é meter um viaduto BEM NA FRENTE do local onde essa foto foi tirada. Acho que pior que isso eles não conseguem fazer.

    Curtir

  4. Toda esta área deveria ser remodelada. A Rodoviária deveria ser transferida para outra área.

    Poderiam terminar com os viadutos, sendo que um deles, esconde um dos prédios históricos da cidade: O prédio da Tumelero, antigo edifício Ely.

    Poderiam, mais adiante, abrir essa área. Juntando com o Novo Cais do Porto. E fazer um Museu, onde hoje é o Tumelero.

    Curtir

  5. Como eu falei nuns posts atrás, esse canteiro central da fota é ridículo. Ele é protegido por cerca, o que quer dizer que se poderia fazer um trabalho bem mais elaborado que não ia correr o risco de vandalismo. Uma idéia muito simples, de quem não é paísagista, seria plantar flores por todo o canteiro para alivir o horrível visual da região gerado pelas estruturas de transporte da região. Mas é certo que um bom paísagista poderia fazer muita coisa boa nesse canteiro.

    Curtir

  6. Até acho bem direitinho essa gramado ! Tem até alguns canteiros de flores e algmas palmeiras.
    O que acho pior são alguns predios cinzentos HORRÍVEIS que há ali. Uns predios coloridos, ou de vidro, ou reformados, dariam outro visual ao largo.
    Aliás, predios melhores ´o que precisamos na avenida MAUÁ: quem passa por ali vê um show de horrores de depósitos, predios velhos… é feio tanto para quem passa na Mauá, como para o skyline visto do Guaiba, que é uma coisa velha e decadente, com predios horrorosos, paredões cegos cinzentos, predículos feios de estacionamento, fundos de predículos…
    TOMARA que as forças do atraso não consigam impedir as torres do Cais Mauá.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: