Acampamento Farroupilha

Comentário do Vereador Adeli Sell, em seu Boletim, sobre o Acampamento Farroupilha e os fatos não esclarecidos que aconteceram e andam acontecendo por lá:

Eu falo que foi uma afronta à Câmara e à cidade de Porto Alegre a ausência do MTG e sua Fundação na reunião da Comissão de Defesa do Consumidor e Direitos Humanos (Cedecondh). Savaris e Gress, dirigentes do MTG, desde o dia 18 de maio haviam se comprometido a trazer documentos relativos à prestação de contas de Semana Farroupilha de 2009.  Não vieram e mandaram dizer que não virão. Julgam-se acima da lei. Só mostraram, como foi dito e gravado, que não têm estatura ética e moral. Quem não deve não teme, dizia meu pai.

Eu falo e vou demonstrar a existência de maracutaias. Vamos ao Ministério Público com documentos e com a denúncia feita e gravada de um cidadão, confirmando que os pagamentos para comercializar no local são feitos sem recibo. É prova que não dá para desmentir.

– Queremos o Acampamento e a Semana Farroupilha, apoiamos a sua realização e nada faremos que possa prejudicar o evento. Muito pelo contrário. Mas não serão alguns maus gaúchos que vão achincalhar a nossa cultura.

Adeli Sell, Vereador de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , ,

6 respostas

  1. VARIAS AS VEZES QUE TENDO CLIENTES VINDO DE SÃO PAULO OU OUTROS ESTADOS OS LEVEI AO GALPÃO CRIOULO PARA COMER UM BOM CHURRASCO E VER NOSSAS TRADIÇÕES E CONFESSO QUE AS VEZES JA DEIXARAM A DESEJAR, SERIA MUITO INTERESSANTE UM PONTO TURISCO COM NOSSAS TRADIÇÕES PARA CONSEGUIRMOS MOSTRAR A QUEM NÃO CONHEÇE AQUI MESMO NA CAPITAL.

    Curtir

  2. É por isso que os americanos, os mexicanos, os espanhóis, os argentinos e tantos outros ganham muito dinheiro com a grossura. Eles são mais espertos que nós. O turismo é fundamental.

    Curtir

  3. Para mim esse “Acampamento Farroupilha” deveria ser transferido para o Parque Assis Brasil, onde existe espaço para isso, ou o MTG poderia adquirir algum terreno no entorno da Grande Porto Alegre para estabelecer uma Fazenda modelo dos gaúchos e acampamentos para a semana (ou mês) Farroupilha.

    Curtir

  4. Entre outras milhares de coisas, os organizadores devem resolver o problema recorrente do barral…

    Curtir

  5. Disneyland Gauderia no centro da cidade???…….que medo. To fora.

    Curtir

  6. Eu não conheço o assunto e portanto não devo dar opiniões sobre o mesmo, mas posso dar idéias para melhorar o local turisticamente. Porque não se faz uma comissão de vereadores e o pessoal do MGT para tornar este local numa estância gaúcha que funcione o ano inteiro? O que os turistas mais querem em Poa? Tradição, churrasco, chimarrão e as lidas do campo. Às vezes a solução está à seu lado.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: