”Porto Alegre rural” é mostrada a agentes de turismo

Profissionais cumpriram um roteiro variado pelas cercanias da Capital

 A Porto Alegre rural foi apresentada ontem a agentes de viagens e hoteleiros de diversos estados brasileiros e uruguaios, que participaram do 20 Salão de Negócios Turísticos da União Gaúcha dos Representantes e Operadores de Turismo do RS (Ugart-RS). O evento se encerrou ontem à tarde no Centro de Eventos do Plaza São Rafael, após dois dias de atividades. O dia chuvoso não impediu a realização do famtour dos profissionais.

A manhã começou na sede da Secretaria Municipal de Turismo (SMTur) da Capital, onde o sítio Capororoca, integrante da Associação Porto Alegre Rural, ofereceu café da manhã. No cardápio havia quitutes como pão de urtiga e de flor capuchinha, com geleias de nabo, hibisco e outras flores.

Dali, a empresa de Turismo Silva, que opera a rota rural, aos domingos, levou o grupo aos bairros Belém Velho e Vila Nova, onde algumas propriedades rurais foram apresentadas. Na Vinícola Bordignon, em Belém Velho, o grupo degustou vinhos, queijos e salames. O roteiro incluiu o Santuário Santa Mãe de Deus. O presidente da Associação Porto Alegre Rural, Mauri Weber, destacou que a Rota de Turismo Rural inclui cultura, gastronomia, turismo religioso/esotérico e, sobretudo, ar puro.

Correio do Povo



Categorias:TURISMO

Tags:,

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 6.372 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: