Igreja N. Srª da Conceição ganha novas cores

Uma das mais antigas igrejas de Porto Alegre, a Nossa Senhora da Conceição, na Av. Independência, está sendo restaurada. Aos poucos, vai ganhando novas cores e um novo aspecto que deve valorizar o seu entorno.


Foto: Gilberto Simon, 09/08/2010

A igreja

A pedra fundamental da Nossa Senhora da Conceição foi lançada em 8 de dezembro de 1851, sendo o edifício parcialmente concluído sete anos depois, contando nesta época com uma única nave e uma capela-mor. Em 5 de dezembro do mesmo ano a capela foi benzida e inaugurada solenemente. O templo foi finalmente terminado com a elevação do frontispício e das torres em 1880.

Abaixo, o cartaz referente ao restauro:


Imagem: http://www.igrejaconceicao.org.br/



Categorias:Arquitetura | Urbanismo

Tags:, ,

6 respostas

  1. Ótimas sugestões do Felipe mesmo. Infelizmente a ZH e a prefeitura só pensam na circulação dos carros.

    Curtir

  2. Muito bom o comentário de Felipe. A idéia de implementar bondes para substituir as lotações é uma coisa de primeiro mundo. As cores da igreja ficaram perfeitas. Aos poucos os casarões serão restauradas. A av. independência merece.

    Curtir

  3. Pena os vandalos pixadores
    =/

    É uma bela igreja

    Curtir

  4. Mais uma coisa remodelada ou ‘melhorada’ na cidade. Acho que as poucos vamos chegar lá. Só espero que nao ocorra protestos frente a igreja dizendo que a tinta na qual a igreja está sendo pintada vai umidecer a årea e fazer com que o sol desvie de rumo na regiao causando caos no transito da independencia.

    Curtir

  5. Ficou bonita essa nova cor.

    Curtir

  6. Estive observando esses dias, e realmente está ficando muito bonita a igreja. É uma pena que ela esteja tão mergulhada no caos urbano da independência, condenada a uma calçada de míseros dois metros em favor do espaço para os bólidos.

    Precisamos humanizar essa área (i.e. toda a independência). A melhor solução que eu vejo é implementação de bondes (em substituição àquele canhestro corredor de ônibus), pois os bondes trariam um charme renovador à região. O próximo passo seria reformar os casarões antigos, e harmozinar as calçadas

    (mas aí a sugestão dos “gênios” consultados pela ZH é desfazer o canteiro central da independência um quilômetro adiante, para permitir a passagem de mais carros carros carros carros)

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: