Lei de isenções para a Copa 2014

A Prefeitura de Porto Alegre entrega hoje, às 16h, lei municipal de isenções fiscais para adequações dos clubes ao Comitê Executivo Copa RS 2014. O encontro será na Secretaria Extraordinária da Copa, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (4º andar). Haverá apresentação do projeto de isenções de ICMS do governo do Estado. Na semana passada foi sancionada a lei complementar 648, que prevê isenções a operações e serviços para construção, ampliação, reforma ou modernização do Estádio Beira-Rio e da Arena do Grêmio, o que inclui estacionamentos e obras e medidas compensatórias e mitigatórias, determinadas pela prefeitura. “Com a ação, em ISSQN teremos economia de cerca de R$ 2,5 milhões”, disse o vice-presidente de patrimônio do Inter, Emídio Ferreira. O custo para remodelação do estádio é de R$ 150 milhões. “As isenções são fundamentais para os estádios privados”, observou o secretário municipal da Copa, Ricardo Gothe.
 

Fonte: Correio do Povo



Categorias:COPA 2014

Tags:,

1 resposta

  1. Muitos vão criticar a concessão de isenções para a reforma/construção de estádios de futebol privados. Entretanto essas isenções (deinheiro que deixa de entrar no orçamento) custará bem mais barato do que outros estados que estão gastando (dinheiro que sai dos cofres públicos) centenas de bilhões de reais na reforma de estádios públicos.

    Agora, se alguém é contra a Copa no Brasil, não tem o que fazer, pois o fato concreto é que vai haver Copa no Brasil e devemos nos preparar para retirar todos os benefícios possíveis desse grande evento internacional.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: