Idenir Cecchim propõe derrubar muro da Mauá

Projeto de derrubar o muro   

Câmara de Porto Alegre começou a discutir nesta segunda (09) a derubada do Muro da Mauá, até a Copa 2014, projeto do vereador e ex-secretário Idenir Cechim (PMDB). Uma discussão extemporânea. Mais ainda agora que a Prefeitura começou a fazer a manutenção das comportas. A integração com o Guaíba se fará pela novo centro de lazer, que ocupará os armazéns do Cais Mauá.

www.affonsoritter.com.br



Categorias:COPA 2014, Muro da Mauá, Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:, , ,

18 respostas

  1. E os que esperam essa enchente do Guaíba para que finalmente esse muro possa ser utilizado devem ser os mesmo que esperam a vinda dos ETs ou da volta do messias.

    Curtir

  2. So doentes mentais contestam o muro pois técnicamente ninguem contesta.
    O problema de certas pessoas é que levam tudo pro lado GRENAL, mesmo os problemas técnicos.
    Quanto a dizerem que não importa de quem é a obra, só pode ser brincadeira ou irresponsabilidade.
    A obra foi solicitada por maioria do povo de Porto Alegre nos anos 50/60, Vereadores, Prefeitos e muitos abaixo assinados apoivam e solicitavam a obra.
    O Governo Federal durante dois anos estudou alternativas com técnicos nacionais e Internacionais.
    A melhor solução foi adotada.
    Demolir o que esta pronto só pode partir de um Vereador que desconhece o assunto ou pensa que ele criando uma Lei o meio ambiente se comportará como ele quer. Só um pisquiatra explica e é por este tipo de Vereador e gente que o apoia que o Brasil esta onde esta.
    Devemos considerar que quem decidiu na época sobre a obra o fez face a prerssão popular do povo daquela época e não cabe a nos julgarmos hoje a demolição.
    Eu proponho a todos que querem a demolição, juntamente com o dito Vereador, que assinem um abaixo assinado no sentido de pedirem a demolição do muro e assumirem a responsabilidade de endenizarem com tudo o que têm aos que no futuro forem prejudicados por uma inundação. Se conseguirem tal documento e assinarem um contrato em cartório assumindo os danos e dando bens em garantia eu ficarei quieto assistindo.
    Agora tenham coragem e façam este documento. Quem não firmar tal documento e continuar pregando a demolição é porque não é sério.

    Curtir

  3. Esse muro parece um venda nos olhos do porto-alegrenses.

    Não importa se o muro é federal, municipal ou asteca, o que importa é que a população da cidade de Porto Alegre quer tirá-lo do abandono.

    Que eu saiba todo o sistema de diques e bombas que protegem Porto Alegre da enchentes, entre eles o muro da Mauá, são administrados pelo DEP.

    Mas não é esse muro da Mauá que é o maior problema aqui em Porto Alegre, pior essa barreira ideológica de muitas pessoas que não os deixa ver a LUZ e o seu rio.

    Curtir

  4. O muro é obra Federal, ou seja, Patrimônio Público Federal e somente o Governo Federal poderá derruba-lo.
    São politiqueiros como este que destroem as Leis ambientais e depois se escondem atráz do Nariz.

    Curtir

  5. Kkkkkkkk

    Curtir

  6. Eu ja estou mais preocupado com uma tsunami, ela devastaria a cidade toda.O aumento da velocidade dos ventos e algumas espécies raras de de insetos que tb sucumbiriam com a retirada dele. Temos que fazer um grande abraço ao muro, vamos convidar os eco…. para lutar pela manutenção dessa coisa mais maravilhosa de linda que ja foi construda em Poa, temos uma atração turistica que nunca foi explorada, não entendo como alguem pôde ter coragem de propor a retirada dele… Sem ele poderemos avistar o Guaíba até de carro, e essa bela paisagem poderá provocar acidentes graves, gerar transtornos psicológicos a certos motoristas por achar que podem estar em outra cidade, afinal, nunca mais foi visto desse ângulo após sua construção.

    Curtir

  7. É verdade!

    Sem contar que, quando o vento encanado da Borges se encontrar com o vento da Mauá, poderemos ter um verdadeiro redemoinho em plena esquina democrática, levantando as saias das moças da rua da Praia.

    Curtir

    • É verdade Julião. Mas o pior de tudo é que tenho medo de que os tornados entrem mais facilmente direto pela Mauá, em direção a Borges… vai mudar o clima de Porto Alegre…..

      Curtir

  8. Mas nuuunca, o muro ja faz parte da natureza da cidade, deveriam tombar ele como patrimonio do municipio, sem contar que a retirada dele vai gerar ventos para o centro que vão matar as formigas ninjas albinas raras que encontramos perto da prefeitura.

    Curtir

  9. Finalmente um político com culhões para assumir o risco de propor a retirada desse muro que nunca serviu para nada e prejudica a convivência dos porto-alegrenses com seu rio.

    É claro que a cidade precisa de proteções contrar cheias do Guaíba, para isso deve ser feito um estudo da mair cota de água e de outras formas de proteção que não seja o muro.

    Curtir

  10. “Projeto de derrubar o muro” pode ser considerado manchete para preencher espaço em jornal. Na falta de matérias, se coloca algo relacionado a possivel derrubada do muro. Quais outros assuntos poderiam estar nesta categoria de preenchedores de espaço em jornal?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: