Yeda assina Convênio com Infraero para o Aeroporto

A governadora Yeda Crusius formalizou na tarde de ontem um convênio com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), representada pelo superintendente Jorge Herdina, para assegurar a ampliação e a qualificação do Aeroporto Internacional Salgado Filho. A obra é considerada essencial para a Copa do Mundo 2014, que terá Porto Alegre como uma das subsedes, e faz parte das exigências dos executivos da Fifa.

O acordo assinado ontem viabilizará a ampliação, em 900 metros, da pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho. Para tanto, o Estado irá realizar as ações de desapropriação de famílias que ocupam 150 imóveis na vila Floresta, enquanto a Infraero – empresa vinculada ao Ministério da Defesa e responsável pela administração do Aeroporto – compromete-se a fazer o aporte dos R$ 61 milhões necessários para o reassentamento.

“O processo de ampliação do Aeroporto Salgado Filho vem sendo realizado desde agosto de 2007, quando foi instituído um Grupo de Trabalho que estudou, planejou e está operacionalizando a transferência das famílias do entorno, priorizando condições dignas e seguras para as pessoas que moram irregularmente na beira da pista do Aeroporto”, observou o titular da Secretaria de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano (Sehasdur), Marcelo Soares. O secretário lembrou também que a obra de ampliação e qualificação do Aeroporto Salgado Filho fortalece as intenções do Rio Grande do Sul de trazer o maior número de delegações para o Estado e viabiliza Porto Alegre como uma das quatro sedes para a Copa das Confederações, que será realizada no ano de 2013.

 Correio do Povo



Categorias:aeroportos brasileiros, COPA 2014

Tags:, ,

1 resposta

  1. dale YEDA

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: