Tintas Coral colore 71 casas do centro de Porto Alegre

Nesta quinta-feira,  a fábrica de tintas Coral mostrará ao prefeito José Fortunatti como é que ficou a rua João Alfredo, na Cidade Baixa. 77 casas foram pintadas.

Fortunatti revelou que convenceu os donos da Coral a estender para o RS o seu projeto socioambiental, que já transformou paisagens urbanas em São Paulo, Rio, Bahia, Pernambuco, Mato Grosso e Pará.

As casas sairão com 66 cores e 12 tons principais.

Rua João Alfredo, na Cidade Baixa

www.polibiobraga.com.br

 



Categorias:Arquitetura | Urbanismo

Tags:, ,

10 respostas

  1. Oi, bem q o projeto poderia alcançar ás vilas populares de PortoAlegre,/RS, por exemplo, a vila nova Restinga, na zona Sulda Cidade, o nosso prefeito tmb.pode lembrar mais deste pessoal, e não só p/os mais abastados, e , pensem nisto,obrigado.

    Curtir

  2. Uma bela foto 360º antes e depois
    http://www.tudodecorparavoce.com.br/estados/rs/poa/360/

    Curtir

  3. Boa Tarde, Srs!

    há tempos venho obtendo informações do projeto tinta da coral, e meu encanto é total e meus agradecimentos por este projeto estar agregando belezas ao nosso país.

    Trabalho como estagiaria no setor de compras na estrada de ferro campos do jordão, uma estância turistica que acaba de completar 96 anos, e ao meu ponto de vista um lugar encantador, onde presente e passado existe como em um filme, mesmo como todo esforço de seus colaboradores e diretoria em geral…passamos por muitas dificuldades para mante-la funcionando, parece estranho por se tratar de um orgam publico, isto porque se eu não estiver enganada é o unico a gerar receita ao governo, mas mesmo minha imensa vontade de que tudo seja um pouco mais colorido,vejo tudo como um simplies sonho distante por este motivo resolvi tentar uma resposta positiva sobre a possibilidade de nos fazermos parte deste projeto,visando a melhoria de nosso Balneario – Reino das aguas claras e nosso teleférico.

    agradeço e aguardo.

    Josi

    Curtir

  4. Como posso participar deste projeto ambiental . Moro em uma propriedade que fica defronte de uma cidade ” CIDADE DE DEUS ” Vitoria Santo Antão PE . 32 km do Recife . Mas a cidade é linda em sua arquitetura dasas pequenas, simples, altas , baixas, em cima em baixo uma verdadeira obra de arte urbana sem planejamento. MAS um orfanato pintou suas dependencias de varias cores, e ficou lindas parece uma abra esculpidad de madeira. Mas SO FOI UMA PEQUENA PARTE MINUSCULA DENTRO DO CENARIO. ENTÃO COMENTANDO POR AI FOI QUE SOUBE DA AÇÃO DE CIDADDANIA DA CORAL. PENSEI E SE FOSSE TODA A CIDADE PINTADA DE CORES VARIADAS , LINDAS A PAISAGEM IRIA MUDAR COM CERTEZA E AS PESSOAS QUE MORAM IRIAM FICAR MAIS FELIZES . ESTA CIDADE FICA NA 232 DE TURISMO RURAL DE PE . É A PRIMEIRA CIDADE CIRCUITO LUIZ GONZAGA DE TURISMO RURAL.
    GOSTARIA QUE ME ORIENTASSEM COMO FAZER PARA TRAZER ESTE BRILHANTE PROJETO PARA ESTA CIDADE . A CIDADE DE DEUS PE .

    MARCIA JUST

    email mjn@hotlink.com.br

    Curtir

  5. Parabéns a coral,a minha rua ficou maravilhosa e a noite nem se fala a iluminação ajudou mais a aparecer as cores lindas.

    Curtir

  6. Sou moradora de um condominio popular em Esteio, o prédio tá sem pintura , tá feio demais..ainda mais desvalorizado.
    A sindica agora quer fazer um reunião para orçamento, mas já comentaram que saira em torno de mil reais para cada condomino, sei que o número de inadiplentes é grande e talvez por isso este valor. Por fim talvez a pintura nem se realize, por falta de aprovação da maioria, na verdade eu gostaria de saber se este projeto de vcs não se estende para este casos, ou então se existe a possibilidade de um parceria com valores de tintas talvez a baixo do mercado para que pudesse apresentar nesta reunião e assim conseguir fazer este prédio reviver.

    Agradeço atenção e aguardo um retorno

    Curtir

  7. Sou arquiteta e quero dizer da minha alegria pela iniciativa da Coral.
    Já admirava esta empresa pelo diferencial/qualidade de seus produtos e a exuberância de sua cartela de cores…
    E a iniciativa de colorir o espaço central(normalmente abandonado)de algumas capitais já tinha me impressionado,sem dúvida.
    Mas agora,vendo a MINHA cidade premiada por este projeto,valorizando o casario da João Alfredo e aumentando ainda mais o charme da Cidade Baixa…Só posso agradecer e parabenizar esta bela empresa!
    E que venham mais bairros e cidades brasileiras coloridas pela Coral!
    Carmem Kroeff,arquiteta

    Curtir

  8. segundo o twitter da coral, terá show do Nenhum de Nós e Samba Grego as 16:30hs 😉

    http://twitter.com/tintascoral

    O show das bandas Samba Grego e Nenhum de Nós acontece amanha (12/08/2010) as 16:30 no Largo da Epatur em celebração ao colorido da @TintasCoral p/ Porto

    Curtir

  9. Parabéns a tintas Coral e a Prefeitura de POA por esse belíssimo projeto. Espero que ele se estenda a outras regiões da cidade.

    Curtir

  10. Passei hoje a noite lá, e esta montado um palco no Largo Zumbi dos Palmares (antigo Largo da Epatur) para a cerimônia de amanhã.
    O nome do projeto é:
    Tudo de cor para Porto Alegre.

    Acho muito imporante existirem ações como esta para melhorar o visual da cidade.

    será que terá alguma ação semelhante no centro histórico? ou será que será só na Cidade Baixa?

    Daniel Serafim

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: