Enfim garagem subterrânea em Porto Alegre

Um dos projetos da Prefeitura Municipal de Porto Alegre para a Copa 2014 pouco lembrado é a construção de estacionamentos subterrâneos no Centro da Capital. Mas, segundo revelou no Tá na Mesa da Federasul nesta quarta (11) o presidente da Câmara, vereador Nelcir Tessaro (PTB), eles vão sair e sua licitação deve sair ainda neste ano: no Largo Glênio Peres, avenida Mauá e embaixo da avenida Borges de Medeiros, disponibilizando 5 mil vagas.

www.affonsoritter.com.br



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito, Revitalização do centro

Tags:

20 respostas

  1. Querem dicas de avenidas relativamente planas com grnade potencial para trânsito de bicicletas?

    Vamos lá então:
    Av. Mauá, Voluntários da Pátria, Farrapos, Júlio de Castilhos, Osvaldo Aranha, João Pessoa, Venâncio Aires, Assis Brasil, Benjamin Constant, Cristóvão Colombo, Ipiranga, Goethe/Mariante/Silva Só, Santana, Vasco da Gama, Beira-Rio, Getúlio Vargas, José de Alencar, etc, etc, etc. Dizer que Porto Alegre não têm potencial para trânsito de bicicletas é ridículo. Já tem MUITA gente que faz isso APESAR do trânsito terrível desta cidade. Imagina se tivesse melhor infraestrutura. Porto Alegre tem até entregadores de bombonas de 20 litros de água mineral de bicicleta.

    E digo mais, mesmo avenidas um pouco inclinadas como Independência, 24 de outubro, não são nem um pouco difíceis de se pedalar.

    E mais dizer que Paris não tem congestionamento é no mínimo falta de conhecimento, morei lá por um ano e presenciei diversos. Se alguém duvida, é só olhar as fotos:
    http://tinyurl.com/2w35w5b
    http://tinyurl.com/3yczdlm

    Curtir

  2. 5 mil vagas a mais de garagem no Centro não é a mesma coisa que 5 mil carros a mais no Centro. O motivo de Muitas pessoas não irem ao Centro não é por falta de vagas nas garagens. Acho que vagas de carros no Centro deveria se restringir a garagens. Extinguir as áreas azuis, e criar ciclovias ou corredores para ônibus nas faixas onde ficam área azul. Quer estacionar no Centro, terá que pagar o valor alto que cobram nas garagens. Se fizerem isso, será poucas pessoas que irão ao Centro de carro com frequencia. Irão em certas circuntâncias. O valor pago de garagem seria um tipo de pedágio pra quem vai no Centro. Com um valor bem mais alto que na área Azul.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: