Inacreditável ! Antaq barra licitação do Cais do Porto !

Governo e prefeitura questionam ação que barra licitação da revitalização do Cais Mauá

Obras do projeto de R$ 500 milhões estão previstas para iniciar em 2011

Valter Nagelstein, secretário SMIC

O secretário municipal da Indústria e Comércio da Capital, Valter Nagelstein, disse que um possível adiamento da licitação do projeto de revitalização do Cais Mauá, prevista para ser lançada em oito de outubro, prejudica Porto Alegre. Ele ressaltou que, além de mudar o perfil da região central, a reforma prevê gerar milhares de empregos. Nagelstein estranhou a ação movida contra o processo licitatório pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), mas espera que a situação seja resolvida.

Já o presidente da Comissão Especial do governo do Estado que trata do assunto, Edemar Tutikian, ressaltou que todos os requisitos técnicos foram atendidos e que em nenhum momento a legislação portuária deixou de ser atendida, como sustenta a Antaq. Tutikian disse estar certo que a licitação da revitalização do Cais vai ser lançada no prazo para que as obras tenham início na segunda quinzena de 2011. O projeto, previsto para ser realizado através de parceria público-privada, está orçado em R$ 500 milhões.
 

Correio do Povo / Radio Guaíba

____________________________

Por mais que já esperávamos que isso acontecesse, por alertas divulgados aqui mesmo no Blog, é inacreditável um órgão do Governo Federal estar indo CONTRA  A POPULAÇÃO DE PORTO ALEGRE E CONTRA O DESENVOLVIMENTO DA CIDADE. Pois ao meu ver é isto que está acontecendo. O PT do Governo Federal (Dilma e Lula) está indo CONTRA o Governo Estadual (Yeda) e CONTRA a Prefeitura de Porto Alegre (Fortunati), para inviabilizar um projeto que a cidade aguarda HÁ 30 ANOS. Eles não querem entrar pra história como os que mudaram pra melhor Porto Alegre, e sim, aqueles que impediram Porto Alegre de se desenvolver turistica e economicamente ! Isto só acontece no Brasil ! Pois nos países em que o bom senso predomina, jamais aconteceria ! Fico indignado com este tipo de coisa. Tem que acabar essa destruição de projetos devido a politicagem, que há décadas persiste no Brasil e mais claramente no Rio Grande do Sul. Tem que haver um basta a isso !



Categorias:COPA 2014, Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:, , ,

18 respostas

  1. Concordo em tudo com o que o Sr. Marcio W. falou. O problema que temos no RS hoje e muito claro em Porto Alegre deve-se sim a uma corrente política que é sempre contra tudo que possa apenas tentar mudar o rumo do estado. Eles não ganham nada com isto! O RS e neste caso especial Porto Alegre, sempre perdem. Seria justo a mídia anunciar para todos o que esta acontecendo e quem são os autores. Assim, todos os gaúchos ficariam sabendo a verdade sobre quem é quem. Afinal, só não vê realmente, quem não quer ver!

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: