Largo Glênio Peres: primeiras obras prontas em dezembro

Piso terá o desenho original, formado por basalto regular e pedra portuguesa

Foto: Divulgação/PMPA

Quem passeia pelo Centro Histórico de Porto Alegre vê locais com tapumes que cercam obras de recuperação e qualificação da paisagem. O Largo Glênio Peres é um desses lugares. Um grupo de operários se dedica à restauração do piso para resgatar o desenho original, formado por basalto regular e pedra portuguesa branca e preta.

O secretário do Planejamento Municipal, Márcio Bins Ely, destaca que o trabalho faz  parte do projeto de qualificação da área. “Até o final de dezembro, serão construídos decks de madeira em torno do Mercado Público. Estão previstas ainda várias melhorias, como a substituição de postes de iluminação, colocação de esperas metálicas fixas para  a sustentação das tendas de eventos e obras de acessibilidade”, explica. O largo receberá chafarizes ornamentais, tipo fonte seca, e a instalação de rede wirelles para oferecer Internet gratuita aos usuários.

Câmeras – A segurança dos frequentadores do local terá atenção especial, com a instalação de câmeras de monitoramento operadas pela Brigada Militar e pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Outra obra prevista é a remodelação e arborização do canteiro central da avenida Borges de Medeiros, em frente ao Mercado, organizando o estacionamento público e de carga e descarga do local. As obras deverão estar prontas daqui a dois anos.

O investimento de um R$ 1 milhão virá de uma parceria público-privada entre a prefeitura e a Coca Cola, que adotou o Largo Glênio Peres. Como contrapartida, a empresa poderá explorar a imagem vinculada à adoção e dispor do espaço para eventos culturais.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:COPA 2014, Revitalização do centro

Tags:,

%d blogueiros gostam disto: