Terex inicia investimento de 150 milhões no Distrito Industrial de Guaíba

Nesta quarta-feira, 18, haverá evento que marcará o inicio das obras da nova fábrica da Terex no Distrito Industrial de Guaíba. A nova unidade da Terex gerará 650 empregos a partir do segundo semestre de 2011. Trata-se de um investimento de R$ 150 milhões.

O Distrito Industrial foi criado pelo governo Yeda, na área onde operaria a Ford, mandada embora para a Bahia pelo governo Olívio Dutra. Yeda criou o Distrito Industrial e atraiu para ele um pacote de seis empresas. Do mesmo Partido de Olívio, o PT, o governo federal tentou embananar também o Distrito Industrial, já que a Funai mandou ofício ao prefeito de Guaíba, instando-o a não fazer nada na área, sob a alegação de que ali existiria um sitio arqueológico. O prefeito e Yeda prensaram o governo federal e o ministério da Justiça mandou a Funai sair de campo. Era apenas o último suspiro dos governos do PT contra a Ford e o seu espólio de Guaíba.

Informações retiradas do site www.polibriobraga.com.br

Pra quem não sabe:

A Terex é a terceira maior fabricante mundial de equipamentos para construção e conta com cerca de 17 mil colaboradores, trabalhando em unidades localizadas nos cinco continentes. Com sede em Westport, nos Estados Unidos, a empresa alcançou em 2006 um faturamento superior a US$ 7,7 Bilhões.

Com mais de 50 anos de tradição e experiência, a Terex fabrica equipamentos para construção, guindastes, plataformas aéreas, mineração e construção de estradas. Seu vasto portfólio de produtos inclui desde torres de iluminação a usinas de asfalto, de retroescavadeiras a guindastes de 2.000 toneladas, de plataformas aéreas a caminhões de mineração. Enfim, uma ampla gama de ferramentas para qualquer tipo de construção ou manutenção industrial. (Fonte: http://www.terex.com.br)



Categorias:Economia Estadual

Tags:, ,

1 resposta

  1. Porque tanto atraso nestas obras que ate agora nãosairam do papel

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: