Obras da duplicação da Av. Beira-Rio estão a todo vapor

Aqui estão fotos do andamento da duplicação da Avenida Beira-Rio, na área próxima do Shopping Praia de Belas e do futuro novo Foro de Porto Alegre:


“segunda parte” da Beira-Rio já adentra o Parque Marinha do Brasil


A nova ponte será oblíqua em relação a outra ponte sobre o Dilúvio. Aqui vê-se a inserção da ponte no outro lado, junto ao novo Foro


Nesta foto, pode-se ver o estágio da construção do novo Foro de Porto Alegre, na sexta lage.
Fotos: Gilberto Simon



Categorias:Arranha Céus, Meios de Transporte / Trânsito, ORLA, Outros assuntos

Tags:, ,

6 respostas

  1. Seriam tão lindas as margens do rio Guaíba sem uma fila de carros poluindo e enfeiurando o lugar! Tudo pra encher os bolsos das construtoras, da indústria automobilísta e dos petroleiros. Que pena, os gaúchos ainda têm uma visão tosca e atrasadíssima do que é bom para a mobilidade e beleza de uma cidade.

    Pelo menos vão construir uma ciclovia ao lado, mas melhor seria se fosse só ela.

    Curtir

  2. porque so na zona burguesa……. lami ,belem novo esquecido…..

    Curtir

  3. Notícia aqui do portoimagem:

    Duplicação da avenida Beira-Rio começa amanhã!
    Publicado em 07/07/2010 por Gilberto Simon
    Primeiros trechos têm extensão de 1,38 quilômetro

    O prefeito José Fortunati e o secretário municipal de Obras e Viação, Cássio Trogildo, formalizam amanhã, 8, em ato público às 15h30, o início das obras de duplicação da Edvaldo Pereira Paiva, a avenida Beira-Rio, integrante do conjunto de projetos da cidade para a Copa do Mundo 2014. O evento ocorre no Parque Marinha do Brasil, no início do estacionamento na própria avenida Edvaldo Pereira Paiva, a 500 metros da avenida Ipiranga.

    Com a execução das obras prevista em quatro trechos, os dois primeiros começam entre a rótula da avenida Aureliano de Figueiredo Pinto até as proximidades do Estádio Beira-Rio, compreendendo 1,38 quilômetro de extensão, com investimentos de R$ 6,9 milhões. Os recursos são originários de emendas de parlamentares gaúchos ao Orçamento da União, com repasse da Caixa Econômica Federal, além de contrapartida da prefeitura.

    Toda em pavimentação asfáltica, a pista terá 9,5 metros de largura e contará com serviços de drenagem pluvial, iluminação, revestimento de passeios, plantio de árvores, sinalização horizontal e vertical, além de uma CICLOVIA com 2,5 metros de largura, paralela ao Guaíba. A assinatura da ordem de início entre o município e a empresa Coesul ocorreu em 1º de julho. Em andamento os serviços de topografia e terraplenagem, a previsão de conclusão da primeira etapa é de 12 meses.

    Marco no conjunto de ações da prefeitura para a Copa 2014, a duplicação da avenida Beira-Rio é uma das primeiras obras específica para o evento esportivo a ser iniciada no País. A extensão total das obras é de 5,3 km quilômetros, com investimentos da ordem de R$ 24 milhões.

    Prefeitura de Porto Alegre
    https://portoimagem.wordpress.com/

    Curtir

  4. Alguém me confirma com certeza que tem uma ciclovia planejada junto?

    Esses dias um amigo foi atropelado ali por mais um dos seres humanos que não respeitam a vida dos outros. Achou que dava para ultapassar um carro na velocidade da via pela direita entre o carro e um ciclista. Só que não deu e quem se deu mal, óbvio, meu amigo ciclista, :-(((

    Ser humano não combina com poder. São excessões as pessoas que tem noção da responsabilidade inerente a conduzir um veículo de quase 2 ton e cruzar com esse veículo por vários pedestres e ciclistas. É muito chato ter tanta responsabilidade nas mãos e por isso muitos optam por ignorar essa responsabilidade, outros não usam o carro e uns dirigem de maneira consciente diminuindo a velocidade em todos lugares que sabem ter faixas de segurança e respeitam ao máximo a tranquildade dos outros desviando os 1,5 metros de ciclistas previsto em lei. Lei essa como todas outras que protegem o ciclista só existe em um livro perdido por aí.

    Se o capítulo de leis que protegem o ciclista fosse escrito da prática para a teoria teria uma linha só:

    Boa sorte meu filho, que Deus lhe proteja.

    Tudo que é feito aqui é para tentar melhorar o trânsito. NADA é feito para resolver o problema de fluxo das pessoas e pouquíssmo para dar uma melhoradinha na segurança de quem não anda de carro. Quem só anda de carro não tem condição de ter noção do que estou escrevendo.

    Tem uma sinaleira desativada na Ipiranga a meses. Eu passo quase todos dias ali de bicicleta e acompanho o drama dos vários pedestres que tem que se atirar na frente de carros em uma curva muitas vezes a até mais que 60km/h. É ridículo. Ao invés de escrever: “Sinaleira Desativada” como ta lá deveriam escrever:

    Que Deus esteja convosco nesse momento crucial de sua vida.

    Curtir

  5. Muito bom!

    Curtir

  6. Eu gostaria de ver o traço definitivo da avenida. Obrigado.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: