Viva Gasômetro propõe parque com túnel no Gasômetro

No mês de julho, o Movimento Viva Gasômetro alcançou uma importante conquista: a criação do Parque e do Largo do Gasômetro. As vitórias foram obtidas com a sanção das emendas 187 e 188 na Revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (RPDDUA) de Porto Alegre pelo prefeito da Capital, José Fotunati.

O Parque do Gasômetro significará a criação de um túnel para passagem dos carros na Avenida João Goulart (desde a Praça Júlio Mesquita até a Avenida Mauá na altura da Praça Brigadeiro Sampaio), fazendo com que a área se torne um grande parque até a margem do Guaíba. O Largo Cultural é um reconhecimento ao movimento musical já existente na rua General Salustiano. A criação do mesmo acarretará no aumento da largura das calçadas da via, proporcionando um palco a céu aberto para as aprentações. “A criação do Parque e do Largo será importante para a qualidade de vida de todos os porto-alegrenses e visitantes da cidade, que terão um local a mais para passear, além de fazer o resgate histórico do ‘umbigo’ da cidade”, comemorou Jacqueline Sanchotene, coordenadora do Movimento Viva Gasômetro.

As emendas, que obtiveram aprovação dos 36 vereadores, foram apresentadas a revisão do RPDDUA pelo vereador e engenheiro Carlos Comassetto.

Greta Mello
Assessora de Imprensa do Movimento Viva Gasômetro
imprensaviva.gasometro@gmail.com

Movimento VIVA Gasômetro
http://vivagasometro.blogspot.com

AGORA

DEPOIS



Categorias:Parques da Cidade, Plano Diretor

Tags:, , , ,

26 respostas

  1. POINT: PONTO DE ENCONTRO DE PESSÔAS, QUE ESPONTANEAMENTE PASSAM A FREQUENTAR UM DETERMINADO LOCAL, SEM SEREM INDUZIDAS. UM EXEMPLO É A RUA GEN SALUSTIANO NA VOLTA DO GASOMETRO, ONDE EXISTE, OS BARES BOTECO DO PAULISTA, BAR DA IVONES E RESTAURANTE DO GASOMETRO. BARES QUE SÃO FREQUENTADOS POR MORADORES E PESSOAS QUE VEEM A VOLTA DO GASOMETRO, NOS FINS DE SEMANA COM SUAS FAMÍLIAS, PARA ALMOÇAR, TRAZER SEUS FILHOS NA PRAÇA, CURTIR UMA MUSICA AO VIVO NOS BARES. O SAMBA FAZ PARTE DA CULTURA POPULAR, E FAZER CULTURA POPULAR, NOS BARES OU NA PRAÇA, NÃO PRECISA DE PROJETOS MIRABOLANTES, BONDES, TÚNEIS, ORQUESTRA SINFONICA OU VERBAS PÚBLICAS. POR FAVOR DOMINGO NA PRAÇA HAVERÁ UM PAGODE, CONHECIDO COMO PAGODE DA NENA, QUE TORNOU POPULAR COM A PARCERIA DOS AMIGOS, MUSICOS, CANTORES E O PÚBLICO EM GERAL, INCLUSIVE CANTORES DO RIO DE JANEIRO, QUANDO ESTAM EM PORTO ALEGRE, VISITAM O NOSSO PAGODE DA NENA. EU TENHO NO ORKUT, MAIS DE 3.500 FOTOS DO NOSSO PAGODE,NO BAR DA IVONES.POR FAVOR COMPAREÇAM VENHAM NOS PRESTIGIAR, FAZER CULTURA POPULAR,NOVOS AMIGOS CURTIR UM SAMBA DE RAÍZ. NÓS QUEREMOS UM ESPAÇO NA PRAÇA, PRAÇA E DO POVO. AS AUTORIDADES DEVEM REPENSAR SOBRE ESSAS MEDIDAS IMPOPULARES, INTERDITANDO BARES, PELO FATO DE TER MUSICA AO VIVO E CADEIRAS NAS CALÇADAS. POR FAVOR PESSÔAS LIGADAS AO “MOVIMENTO VIVA O GASOMETRO “, LIMPEZA NA PRAÇA E BANHEIROS PÚBLICOS, SERIAM UMA BOA ALTERNATIVA PARA QUEM FREQUENTA A PRAÇA, É BEM MAIS FÁCIL DE CONSEGUIR NA PREFEITURA.

    Curtir

    • Bá Cilon! É tri um pagodão o que tú está mencionando é cultura . Muito sexo anal e bochéti ,xixi nas paredes das casa próximas .Falta verba para banheiros quimico. Solicite a verba da secretária da cultura através do movimento VIVA GASÔMENTRO . sua cordenadora faz anos que vém se promovendo com dinheiro do contribuinte via secretaria e ccs da prefeitura . Hoje candita a vereadora desta capital ‘CAMPANHA COM VERBA PÚBLICA . Diga não ao voto meu .

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: