Viva Gasômetro propõe parque com túnel no Gasômetro

No mês de julho, o Movimento Viva Gasômetro alcançou uma importante conquista: a criação do Parque e do Largo do Gasômetro. As vitórias foram obtidas com a sanção das emendas 187 e 188 na Revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (RPDDUA) de Porto Alegre pelo prefeito da Capital, José Fotunati.

O Parque do Gasômetro significará a criação de um túnel para passagem dos carros na Avenida João Goulart (desde a Praça Júlio Mesquita até a Avenida Mauá na altura da Praça Brigadeiro Sampaio), fazendo com que a área se torne um grande parque até a margem do Guaíba. O Largo Cultural é um reconhecimento ao movimento musical já existente na rua General Salustiano. A criação do mesmo acarretará no aumento da largura das calçadas da via, proporcionando um palco a céu aberto para as aprentações. “A criação do Parque e do Largo será importante para a qualidade de vida de todos os porto-alegrenses e visitantes da cidade, que terão um local a mais para passear, além de fazer o resgate histórico do ‘umbigo’ da cidade”, comemorou Jacqueline Sanchotene, coordenadora do Movimento Viva Gasômetro.

As emendas, que obtiveram aprovação dos 36 vereadores, foram apresentadas a revisão do RPDDUA pelo vereador e engenheiro Carlos Comassetto.

Greta Mello
Assessora de Imprensa do Movimento Viva Gasômetro
imprensaviva.gasometro@gmail.com

Movimento VIVA Gasômetro
http://vivagasometro.blogspot.com

AGORA

DEPOIS



Categorias:Parques da Cidade, Plano Diretor

Tags:, , , ,

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: