Eleições e… a cidade poluída visualmente de novo

De 2 em 2 anos, no Brasil, as cidades se enfeiam com propagandas eleitorais, nas ruas, nos túneis, nos viadutos, nas calçadas, nos muros.

Além de poluição com os papéis, há a poluição visual.

Vejam a foto, num dos pontos mais movimentados da capital (entrada do túnel, ao lado da sede da SMIC), há dezenas de cartazes dos candidatos, que colocam sem dó por todos os lados.

Essa é a civilização !

Ainda bem que a Copa 2014 será em junho/julho e não chegará em agosto, mês que começará a propaganda eleitoral das eleições daquele ano…



Categorias:Meio Ambiente

Tags:, , , ,

7 respostas

  1. Sinceramente, eu prefiro debates (na TV ou até mesmo no Anfiteatro, por exemplo) e plataformas de campanha na internet do que ver esses santinhos. Eles podem ter reduzidos, mas ainda há lixo por causa deles, infelizmente…

    Abraço!

    Curtir

  2. É obvio que contra essa sugeira os contra tudo vão preferir o silencio.
    Enquanto a carne te alimentar, deixa quieto.

    Curtir

  3. É verdade, com a propaganda eleitoral nossas cidades ficam mais sujas ainda. Mas a verdade é que melhorou bastante, pois antes não respeitavam nada. Além do papel/faixas, da poluição visual, tem a poluição sonora (a maioria com jingles de péssimo gosto). Mas tudo bem, algum espaço tem que existir. O melhor seria unificar as eleições, seria mais barato e o intervalo seria maior (4 anos). Em 2014 já estarei aposentado, felizmente, e vou assistir a Copa de longe, em alguma pequena cidade do interior, onde se tenha alguma qualidade de vida. Não vou precisar fugir de POA, pois já estarei “evadido”. Sou colorado, estou muito feliz (é claro), mas eles não pagam meus impostos …

    Curtir

  4. Essas propagandas nos canteiros da cidade devem ser retiradas a noite, conforme a lei.
    Se alguem visualizar elas apos esse periodo, pode-se denunciar.
    Um alivio foi que ao menos proibiram aquelas propagandas tenebrosas nos postes de luz…

    Curtir

  5. Vamo combinar talmbém neh, não tá tão ruim assim, em 1992 foi bem pior … eu e os meus amigos de colégio brincávamos de fazer chuva com os santinhos na rua.

    Curtir

  6. Em algum lugar os candidatos tem que fazer propaganda, estamos chegando ao absurdo de proibir em todos os lugar ai não dá né.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: