Depois da João Alfredo, projeto vai pintar casas tombadas na Travessa dos Venezianos

Segunda etapa de projeto da Tintas Coral contemplará 17 imóveis tombados

Remanescentes da Capital do início do século passado, 17 imóveis da Travessa Venezianos receberão novas cores a partir de hoje. A segunda fase do projeto Tudo de Cor para Porto Alegre, da Tintas Coral, renovará as fachadas das construções tombadas pelo patrimônio histórico no bairro Cidade Baixa.

Fonte: Zero Hora


É uma excelente notícia. No entanto, eu acredito que é possível preservar a identidade histórica e renovar ao mesmo tempo. Isso poderia ser alcançado estendendo o projeto para também contemplar melhorias nas calçadas, que seriam alargadas para ostentar canteiros, bancos e iluminação qualificada. A pintura atualmente é parceria com as Tintas Coral, resta achar outras empresas que se habilitem para esses outros itens.



Categorias:Outros assuntos

3 respostas

  1. Ouvi também que terá o memso projeto no Centro Histórico!
    Belíssima iniciativa….

    Curtir

  2. Olá Gilberto, acho muito boa a idéia de extender as obras aos outros ítens e fazer o serviço completo. A travessa é uma ilha de nostalgia dentro de porto alegre. Imaginem a mesma cheia de bares e pequenos restaurantes! Eu mesmo já a pintei. O quadro está no saguão do hospital Mãe de Deus. Abs.

    Curtir

  3. Olá Gilberto!

    Creio que com estes incentivos dessa parceiria com a Coral, novas virão, visando a sua publicidade aliada a preparação para a Copa.

    Abraço!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: