O centro em obras. A cidade em obras.

Parece realmente que algo está acontecendo em Porto Alegre, em vários lugares, em especial no centro. Já repararam ? O Largo Glênio Peres e a Praça XV, simplesmente o coração da cidade, estão em obras. Além das obras que já citamos ao longo dos últimos posts, a COBERTURA do Estádio Beira-Rio, a DUPLICAÇÃO da Av. Beira-Rio, o início das obras da ARENA do Grêmio (este mês), as reformas do Túnel da Conceição, a breve implantação dos Portais da Cidade, as reformas da Praça da Alfândega, e novos empreendimentos pela cidade, darão uma nova cara à cidade nos próximos meses.

Vejam a foto abaixo, tirada ontem (terça-feira, 31/08), mostrando o entorno da Praça XV e do Chalé da Praça XV. O piso está sendo rebaixado, e será totalmente renovado. O Chalé ganhará uma reforma radical, comportando o dobro de lugares, e um café modernoso todo de vidro. Novos estandes com novo visual adornarão a praça. Um deck com mesas e guarda-sóis, protegido por uma cortina de vidro, será feita no Largo, em frente ao Mercado Público. Novos ares no centro. Não é mais projeto, agora já são obras. Em breve, teremos o bonde histórico, dando um charme especial área chamada corredor cultural, que vai do Mercado até a Usina. 

Estou com bons pressentimentos em relação ao centro. Espero que eu não esteja errado e que as coisas realmente aconteceçam. E por completo.


Piso da Praça XV e entorno em obras – Fotos: Gilberto Simon


Zoom da área do tapume, da foto anterior


Outro trecho do Largo Glênio Peres, em recuperação

Neste mesmo cenário, teremos uma novidade em breve, que será lançada aqui no Blog:  um ante-projeto para recuperação e modernização do prédio inacabado (há 50 anos do mesmo jeito), o “ESQUELETO”. Vamos lançar aqui em breve este projeto, totalmente viável. Aguardem. E sempre que houverem novidades, elas estarão aqui no Blog.



Categorias:COPA 2014, Revitalização do centro

Tags:, , , ,

3 respostas

  1. Bom, sou como Sao Tome.
    So vou acreditar (e tentar gostar) depois de pronto.
    Meu medo eh que essa “revitalizacao” fique parecida com aquela coisa horrenda que fizeram na Pca Rev.Farroupilha.
    Quem viver vera!

    Curtir

  2. o portais da cidade vai sair sem dúvidas.

    mas sobre o centro e esse post, fiquei bem animado.
    eu queria tanto que a rede starbucks viesse a porto alegre.. falta de visao e ousadia dessa empresa.
    mas o centro vai ficar lindo.

    Curtir

  3. Sobre a implantação dos Portais: não tinha dado uma encrenca com a empresa que faria as estações? Te pergunto isso porque tu postou que a implantação seria em breve.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: