Restauração do Museu de Comunicação será entregue amanhã

Foto: André Netto/PMPA

Obra foi executada pela SMC em convênio com Estado e União

A obra de restauração do Museu de Comunicação Social Hipólito José da Costa, realizada por meio do Projeto Monumenta, será entregue amanhã, 2, às 19h, em cerimônia naquele prédio (rua dos Andradas, 959, Centro Histórico). A ação foi executada pela Secretaria Municipal da Cultura em convênio com a Secretaria de Estado da Cultura e o Governo Federal.

O Museu da Comunicação Hipólito José da Costa foi criado em 10 de setembro de 1974 com a finalidade de guardar, preservar e difundir a memória dos meios de comunicação no Rio Grande do Sul. Disponibiliza ao público um rico acervo que engloba periódicos, fotografias, vídeos, filmes, discos, material de propaganda, além de objetos e equipamentos ligados aos veículos de comunicação. Está instalado em prédio histórico construído em 1922 para sediar o jornal republicano A Federação, fundado em 1884. Em 2009 o Museu recebeu  um total de 15.193 visitantes.

Além do Museu da Comunicação, o Projeto Monumenta beneficiou outras propriedades do Estado do RS, entre os quais as fachadas do Palácio Piratini, o Pórtico do Cais do Porto, o Margs, o Memorial do RS e a Biblioteca Pública do Estado.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Revitalização do centro

Tags:, , ,

1 resposta

  1. quero mostrar pontos turisticos de Porto alegre ao meu neto. Procurei na Internet.
    Alguns não entendi bem…
    Quando viajo, vejo que o povo sabe muito sobre pontos turísticos. Nós não temos divulgação em jornais de circulação semanal.
    Muitos aposentados ( é um filão grande de consumidores), vamos a outras cidades e outros países, mas… nada sabemos contar do nosso Turismo.
    Gostartia que fosse mais divulgado. Que fosse seguro visitar a zona rural de Porto Alergre, aos fins de semana, para tirar as crianças da internet.
    Mostrar o que é nosso.
    Com maior frequência, haveria lancherias e algum conforto.
    Não gosto deste descaso!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: