Pedestres têm reclamações do estado da Rua da Praia

Pessoas que transitam pela Rua dos Andradas – conhecida como Rua da Praia -, no Centro de Porto Alegre, estão reclamando dos inúmeros buracos nas calçadas e, principalmente, da falta de manutenção em alguns trechos do calçadão. O engenheiro civil Guilherme Barbosa, que caminha com frequência pela área central, reclama das lajes quebradas na calçada localizada na esquina com a rua General Câmara, também conhecida como Esquina da Ladeira.

A falta de conservação da calçada nas proximidades dessa esquina também chamou a atenção do garçom Luis Carlos Silva. Segundo ele, há bastante tempo as lajes estão soltas, sendo substituídas por chapas de cimento. “Não adianta fazer remendos. Se a laje quebrou ou está danificada, deveria ser trocada por uma nova”, afirmou Silva, acrescentando que, em dia de chuva, torna-se perigoso transitar pelo local. “Quando está chovendo, há formação de poças d”água, aumentando os riscos de queda”, advertiu. Para ele, os riscos são maiores para os idosos. “São coisas simples de resolver para uma cidade que vai receber uma Copa do Mundo em 2014”, lembrou.

O artesão Fernando da Silva, que há mais de 30 anos tem uma banca de artesanato na esquina da Rua da Praia com a Ladeira, contou que já presenciou muitas pessoas tropeçando e caindo nas lajes soltas e nos buracos formados após a tentativa de solucionar o problema com cimento. “A Secretaria de Obras deveria cuidar melhor desta parte da cidade, que recebe muitos turistas durante o ano todo”, aconselhou o artesão.
 

Correio do Povo



Categorias:Revitalização do centro

Tags:,

5 respostas

  1. A solução é multar, cada vez mais, pois a manutenção das calçadas é de responsabilidade dos proprietários dos imóveis em frente.

    Curtir

  2. caminhar pelo centro e uma verdadeira roleta russa ruas sujas,calçadas em pessimas condiçoes, iluminaçao precaria sujeira pra todo lado assaltos constantes.. meu deus tenho ate vergonha a hora que chegar 2014 e essa cidade se apresentar assim desse jeito para os turistas que aqui vierem.. sera que nossa cidade realmente tem prefeitura .nunca vi cidade tao abandonada como essa nossa ..qualquer cidadezinha do interior se apresenta melhor que a nossa…que deus ilumine a cabeça dessas pessoas que governan nossa cidade…

    Curtir

  3. É uma pena o descaso que existe com Porto Alegre.
    Moro na Australia faz 3 anos e meu sonho é um dia poder ver as coisas que vejo aqui acontecendo no nosso país.Acredito que vou morrer, meus filhos vão morrer e meus netos provavelmente também e isso nao irá acontecer. É incrivel o cuidado que a população em geral tem com a cidade por aqui, como limpeza das ruas, do mobiliario publico, etc. Enquanto isso Porto Alegre está abandonada e caminha com dificuldade para DECIDIR o que irá fazer com sua orla… É uma pena mesmo.
    Mudando de assunto , a equipe do blog está de parabéns, sempre que posso entro aqui para ver as noticias. É bom saber que ainda existem pessoas interessadas em mudar pra melhor.
    Grande abraço

    Curtir

  4. Pois foi justamente esse tema que tratei em meu último artigo no Porto Imagem!

    Curtir

  5. As calçadas em toda a Porto Alegre, quando há, são uma vergonha.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: