Cobrança de jornais on line vai virar moda ?

Veja este comentário do Jornalista José Luiz Prévidi, que achei totalmente procedente:

Já imaginou pagar para ler isso?

Recebo esta pérola:
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/
default.jsp?uf=1&local=1&section=capa_online
.
Colisão entre carro e caminhão deixa dois presos entre as ferragens em Caxias
Meu caro editor, pergunto: pela chamada de capa, os presos eram do semi-aberto???!!!

Quer acessar a Zero Hora?

A solução: juntar 10, 20 amigos e fazer uma assinatura anual do tradicional jornal, com “respeitabilidade universal”. Aí, um que se interessar fica com a edição-papel e os outros com a senha de acesso. Simples, não?
A mesma coisa que fazia o sargentão-espião-gaudério: compartilhava a senha com outros.

Logo, logo

Se ainda não está disponível, em breve alguém vai mandar um spam com um login e senha para uns dos principais jornais do mundo, que cobra para que se acesse.

O mesmo já acontece com O Globo, Estadão e outros.

Cá entre nós

A Zero Hora acredita que vai cobrir custos com a cobrança.
Hahahaha!!!!
A medida é tão idiota que… deixa pra lá.

Eles não devem saber

O portal de notícias mais importante do mundo, o http://www.huffingtonpost.com/, é gratuito.
No entanto, como enxergam apenas o umbigo, devem acreditar que o zerohora.com é muito mais importante.

Só falta

O Correio do Povo e o Jornal do Comércio entrarem nesta bobagem.

O Políbio também?

Não sei se estava brincando, mas ontem o Políbio Braga escreveu que também vai cobrar por “conteúdos exclusivos” do www.polibiobraga.com.br.

Fonte: www.previdi.com.br

_____________________________

Meu comentário: eu assino a ZH de sexta a domingo. Não vou passar a assinar de segunda a domingo só pra acessar a edição impressa na internet. Mas não se preocupem. Já já darei um jeito de continuar a postar as notícias do nosso interesse aqui no Blog, conforme a edição impressa. Minha irmã assina de segunda a domingo.  Além do mais, deixarei de assinar de sexta a domingo, pois se não tenho direito de acessar a parte impressa destes dias, cancelarei. Acho bem interessante as companhias jornalísticas começarem a valorizar a internet, mas creio que não desta maneira. Então, que desistam do Jornal em papel então.



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

3 respostas

  1. Cobrar por conteúdo online é dar tiro no pé. UOL, Folha e O Globo insistem porque são antiquados, querem tratar a mídia digital do mesmo jeito que tratam o impresso. Não entenderam a web. Mancada.

    Curtir

  2. A Zero Hora realmente não sabe o que está fazendo, é de uma presunção absurda. Se ela vai cobrar por acesso a conteúdo, precisa primeiro começar a oferecer conteúdo.
    Acesso o site deles todo dia, mas jamais pagaria um centavo por aquelas porcarias: “reportagens”, que não passam de reprodução de outros veículos e assessorias de imprensa, mal escritas e falhas, um monte de amenidades popularescas, colunistas caquéticos… Enfim, um monte de coisa que até se lê porque não custa nada, mas que cobradas tornam-se um péssimo negócio.
    Hoje, o site não passa de um agregador de notícias produzidas por outras organizações, se vai cobrar que melhore o serviço oferecido e comece a investir em jornalismo de verdade (vou esperar sentado isso acontecer)

    Curtir

  3. É verdade, o Políbio disse que também vai cobrar o acesso ao site dele. Se for assim, vou excluir o site dele do minha lista de sites humorísticos preferidos …

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: