Porto-alegrense reclama de grande altura dos prédios da capital

Hoje no ZH Lindóia há uma carta de uma portoalegrense que está reclamando da altura dos predios da capital.  Diz que no Lindóia estão fazendo arranha-céus de insuportáveis 18 andares, um absurdo.

Ela completa dizendo que os prédios em Porto Alegre deveriam ser mais baixos.

RicardoH



Categorias:Outros assuntos

18 respostas

  1. a gauchada se acha muito esperta , mas são mais burros e ignorantes do que os nordestinos. qualquer capital do nordeste ganha de porto alegre ,sem contar as cidades do paraná e são paulo.

    Curtir

  2. Uma skyline com prédios colados a la NY é o que Poa precisa. A Borges na porção sul tem prédios afastados e na porção centro tem prédios colados. Dá pra fazer a comparação ali.

    Curtir

  3. acho muito mais bonito um skyline com prédios coladinhos, na verdade, acho bizarro uma grande cidade com prédios afastados…

    Curtir

  4. Mais uma vez, muito bem posto Ricardo. Aqui em Poa eu me sinto muito mais “claustrofobico” do que andando pelas ruas de curitiba. Dentro dos bairros aqui, além da grande quantidade de árvores cobrindo tudo, as construções são muito coladas umas nas outras. Em curitiba, apesar da altura dos prédios em vários bairros, a distancia entre eles é bem maior, inclusive a calçada é bem mais larga. Além disso, as árvores em geral são muito menos densas, deixando todo o ambiente mais arejado. Foi feito um estudo já provando isso, que um paredão de baixinhos (numa orla por exemplo) é MUITO pior que uma orla com prédios de 40 andares espaçados.

    Curtir

  5. Tadinha dela, imagina, deve ser frustante morar quem sabe no oitavo andar e ver brotar um de 18 andares e nao poder ter a cobertura…,reclamam por pura inveja. Perguntem a ela se pudesse ter a cobertura do mesmo se ela reclamaria da altura…

    Curtir

  6. Hahahahaha. Não tinha lido essa, ainda. Hahahahaha.

    Curtir

  7. Falam em perder o sol, em sombra, etc. Mais importante que a altura dos predios é o afastamento deles.

    Onde h´ha mais sombra: em Copacabana (media de 12 andares) ou na Barra da Tijuca (mais de 20 andares)? No Centro de Belo Horizonte ou no Belvedere?

    Onde há mais sombra: no Moinhos de Vento, Bom Fim, Cidade Baixa, Centro (POA) ou nos bairros de Curitiba que tem predios super altos? Vão ou vejam fotos de uma e outra e verão onde que é (bem) mais arejado.

    Onde tem mais sobra: nos bairros verticalizados e densos de Porto Alegre ou em Natal, que tá construindo acima de quarenta andares? (mas mas com baixa concentração de predios e afastamento enorme entre eles)
    Vão ou vejam fotos de uma e outra e verão onde que é (bem) mais arejado.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: