EPTC é contra a colocação de mureta no arroio Dilúvio!

Sete quedas de veículos foram registradas este ano. Último acidente foi no sábado Foto: Tarsila Pereira

O presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Capellari, manifestou-se contrário à colocação de obstáculos, como muretas de proteção, para impedir a queda de veículos no arroio Dilúvio. Este ano, sete ocorrências foram registradas, sendo que o caso mais recente aconteceu na manhã de sábado, quando um Fiat Siena foi arremessado para dentro do riacho após colisão com um Celta na avenida Ipiranga, perto da rua Vicente da Fontoura.

A motorista do Fiat Siena, de 60 anos, teve traumatismo craniano e foi internada no Hospital de Pronto-Socorro (HPS). A EPTC, a Brigada Militar e o Samu, além dos Bombeiros, foram mobilizados na ocorrência. Em 2009, ocorreram dez casos.

Para Capellari, o choque de um veículo contra a proteção teria consequências mais graves, com pessoas feridas, do que apenas os danos materiais. Com exceção do acidente ocorrido no sábado passado, decorrente de uma colisão na avenida Ipiranga, as demais quedas no arroio Dilúvio não tiveram feridos. Capellari informou também que a sinalização já foi reforçada nas imediações da rua Vicente da Fontoura, onde se concentra o maior número de casos. “Colocamos até tachões na pista”, observou, acrescentando que a alta velocidade e a desatenção dos motoristas contribuem para o problema, ainda objeto de estudos pela empresa.

Correio do Povo



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, ,

9 respostas

  1. Tratando-se de desafogamento no transito. acho uma boa ideia a canalisação através de dutos com dimenções mais reelevante, com maior alagamento que ja houve em porto alegre.

    A outra situação éa converção a esquerda são luiz p/ a ipiranga destino centro ha deficiencia na sinalisação.

    Mais uma questão;

    Ramiro barcelos com a protasio ficou com alguns problemas que paréce simples de resolver.
    SUGESTÃO
    Substituição. ou ajuste das sinaléiras da Ramiro e Venancio aires posibilitando inclusive o retorno dos veiculos que sai do hospital de clinicas retornar a av ipiranga.
    OUTRO FATO
    Éo acesso local dos veiculos que chegam no hospital de clinicas para a são manuel DANDO ACESSO para a av ipiranga e av protasio alves. lembrando que este acesso ja é existente. eu creio que é possivel atraves do dialago pois afinal de contas é de interesce publico

    Curtir

  2. A ideia de canalizar o arroio dilúvio e boa e além de aumentar as pistas de rolamento da ipiranga poderia ser estudado a posibilidade de instalar uma linha do aeromovél sobre ela do mercado publico até o campus da universidade federal ou mais até Viamão.

    Curtir

  3. Baterão nas muretas e se acidentarão… blair qpena/

    E como a draga não passará vai alagar deliciosamente toda Ipiranga. Creio que tu moras numa parte alta da cidade pra falar isso né?

    Bjus!

    Curtir

  4. Sabemos muito bem que a grande maioria dos motoristas é imprudente, tanto por andarem acima (às vezes muito acima) do limite de velocidade, por não realizarem manutenção nos automóveis, por não manterem uma distância segura do carro da frente, enfim… Mais de 90% dos acidentes são evitáveis, e isso seria conseguido com mais prudência no trânsito. Concordo neste ponto com a EPTC, um guard-rail não vai diminuir o numero de acidentes, a diferença será que ao invés de cairem no arroio, os carros baterão na mureta… E isso pra mim, não é propriamente uma solução.

    Curtir

  5. Eu preferia um carro com ABS pra que eu nem caia no dilúvio ehhe

    Curtir

  6. Concordo com Lulu e com o Werner Schumann, chega de carros sem airbag!

    Curtir

  7. Aos leigos que querem mureta dourada ou de cristal, informo que a mureta não é viável em virtude do desassoreamento que é permantente no Dilúvio. A draga não passaria com a mureta.
    Dirigir com prudência, fazer manutenção do veículo…

    E chega de carros sem airbag!

    Curtir

  8. Eu pergunto: Será que pessoas responsáveis pelo nosso Estado olham esse Blog? creio que sim, por isso, é fundamental as nossas críticas e sugestões aqui, não somente para “aparecer” mais para eles saberem das idéias que nos postamos aqui.
    Principalmente agora que eles estão nos pedindo “emprego”, e como tem “gente desempregada por aí…” Eu imagino o Arroio Dilúvio canalizado, e com duas pistas largas, que desafogariam o trânsito, foco de mosquitos, acidentes e melhor ainda…um enorme acesso a copa de 2014 para quem vem do leste. Sou natural desta cidade a mais de 60 anos, porém eu jogava futebol de várzea em Canoas, no Canto do Rio, ainda me lembro de uma frase do Prefeito Lagranha que dizia…
    …quero deixar uma obra, para que depois de minha morte, se lembrem de mim… e realmente, hoje me deu saudades do Lagranha, não se fazem mais prefeitos como antigamente…por py3cvs.

    Curtir

  9. O papo sempre é em relação a velocidade…d aqui há pouco vão botar um pardal a 30 km/h ali.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: