Uma empresa que quer modernizar o mobiliário urbano de Porto Alegre

Isto não é um comercial. Acabei de ficar sabendo que a empresa Sinergy Novas Mídias solicitou à Prefeitura de Porto Alegre uma relação de todas as bancas de jornais e revistas cadastradas em Porto Alegre (todas). São em torno de 270 bancas! Eles querem fazer um projeto, pelo que entendi, para trocar o mobiliário (bancas de jornais) até a Copa 2014. Fiquei super feliz. A cidade merece iniciativas como esta. Somadas a outras iniciativas, como a futura troca das bancas de chaveiros e floristas da cidade, nos dá uma nova esperança (parece nome de filme…).

A equipe de designers da empresa cria mobiliário inspirados nos das cidades de Barcelona e Nova Iorque.

Se mais empresas tivessem iniciativas semelhantes, não precisávamos depender somente da Prefeitura. Mas de qualquer forma, a Prefeitura precisa dar o aval e autorização para que este projeto vá adiante. E isto está acontecendo.

Vejam algumas imagens do site da empresa:

O site: www.sinergy.com.br



Categorias:Mobiliário Urbano, Revitalização do centro

Tags:, ,

8 respostas

  1. Gilberto,

    E aí… O que aconteceu com o assunto? Sabe dizer se houve licitação ou algo assim?

    Um abraço e parabéns pelo blog que sempre que posso estou dando uma olhada!

    Liulso

    Curtir

  2. alguém me explica a ultima foto

    Curtir

  3. Estava na hora.

    Curtir

  4. paguei pau pra essa sinergy agora
    GENTE COM COLHOES e ATITUDE…. EH DISSO QUE A CITY PRECISA
    SALVE SINERGY

    Curtir

  5. Não acho nossas bancas de revistas feias, só os chaveiros que percisam melhorar, mas não sei como funciona isso, se é o dono que paga, a prefeitura, se a empresa que tem algum acordo e consegue lucrar com propagandas.

    Sei que ja vi umas placas diferentes em Poa, sinalizando o nome de ruas, as novas cabines telefonicas estão bonitas tambem…
    Tenho medo é do que vai vir as paradas de onibus, mas vamos ver.
    Só falta a prefeitura pensar e criar algo pra não ter mais cartazes colados nas paradas…

    Curtir

  6. A idéia parece boa, mas não entendi o que há de extremamente novo. Inclusive a banca da segunda foto é quase igual a uma que já existe na av. Icaraí, quase com a Campos Velho (inclusive as faixas vermelhas). São bonitinhas, mas nada de extraordinário.

    Curtir

    • Felipe, eu não falei em algo extraordinário. Estou comemorando a iniciativa da empresa e colocando que seria elogiável se outras empresas tivessem inciativas semelhantes. Mas realmente, não é nada de excepcional. Creio que, inclusive, deveria ser criado um mobiliário urbano para Porto Alegre, que se identificasse com a cidade e fosse bem diferente e moderno.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: