Data histórica: Candiota III entra em fase de testes

Candiota III: Turbinas entram em teste

A data de inauguração da usina termelétrica Candiota III (Fase C), na cidade de Candiota, poderá ser definida hoje (depende da agenda do presidente Lula), mas uma coisa é certa, entre os dias 20 e 30 deste mês ela começará a funcionar em regime de teste. Quando estiver funcionando com plena capacidade, Candiota III vai jogar 350 MW no sistema elétrico gaúcho, o que representa 10% da demanda do Rio Grande do Sul. Movida a carvão, o que fortalece este setor importante da economia, sua construção custou R$ 1,2 bilhão, com financiamento tomado pela Eletrobras junto aos bancos China Development Bank e BNP Paribas, e construção sob responsabilidade da CGTEE.

Curiosidade: sua chaminé possui cerca de 200m de altura, sendo a mais alta estrutura construída no Estado do RS.

Jornal do Comércio



Categorias:Economia Estadual, Energia

Tags:, ,

3 respostas

  1. Prezados leitores, um grande investimento para o Brasil e para nosso progresso. Sao numeros expressivos de investimentos.
    Apesar disso a empresa Chineza, CITIC Construcoes do Brasil, que esta montanto a termoeletrica em Cadiota Fase III, nao esta cumprindo os contratos firmados com parceiros Brasileiros. Nossa empresa ganhou a concorrencia para fazer o refratamento da Caldeira principal, os servicos foram terminados no final de setembro. Ate este momento nao recebemos os valores do contrato. Apesar dos titulos estarem protestados no cartorio, somos obrigados a entrar com acoes na justica civel e trabalhista para tentar receber o dinheiro. Uma empresa Chineza tentando dar o lesar o patrimonio da empresa Brasileira e a concessionaria, como solidaria, parece que nao esta sabendo do assunto. Temos que ficar atentos.

    Curtir

  2. mt bom… mt bom…

    Curtir

  3. Ta, muito bom ter mais eletricidade agora a ponto de comemorar a construção de mais uma termoelétrica aí já é demais.

    Comemorar é para construção de usinas de energia solar em 1 lugar e depois as outras formas de captação inteligente de energia.

    Ai, mas hoje a energia solar ainda não é perfeita.

    Sim, mas temos que investir aí pois essa forma de captação é o caminho para um potencial futuro em que viveremos(nossos descendentes) em sociedades inteligentes onde respirar não traz problemas de saúde.

    No individual o ser humano é muito inteligente mas no coletivo somos mais burros que um formigueiro.

    Pergunte a uma formiga quanto é 2 x 7 e ela não saberá responder, nem ao menos entenderá a pergunta. Agora elas sabem que para viverem numa boa cada indivíduo tem que fazer a própria parte pelo bem da sociedade.

    Nós humanos vivemos esbanjando recursos ambientais como se fossemos só 400.000 pessoas no planeta mas somos mais de 6 bi e tendemos a aumentar esse número esponencialmente.

    Não precisamos comer carne, não meeeesmo. Eu sou atleta e pedalo maratonas de 400, 600km numa boa e não consumo carne pois eu sei que posso ser inclusive mais saudável sem esse alimento e faço isso pelo planeta pois para produzir um pouquinho de carne se gastam muitos recursos do nosso pequeninho planeta.

    Somos muito bons em pensar pequeno agora são poucos os seres que conseguem ver a sociedade de fora e perceber que a construção de uma termoelétrica é um mal ainda necessário e não algo a se comemorar.

    Ta Klaus mas por que tu se importa se um dia tu irá deixar de existir?

    Eu não sei.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: