O prefeito José Fortunati recebe em audiência, hoje, às 16h, o diretor-presidente da Trensurb, Marco Arildo Prates da Cunha, e o secretário-geral da Associação Latino-americana de Metrôs e Subterrâneos e diretor de obras do metrô de Madrid, Marco Aurélio Garrido.
“Estamos buscando todas as referências necessárias, nacionais e internacionais, para tornarmos o metrô de Porto Alegre uma realidade”, disse Fortunati. Um dos projetos prevê a construção de uma linha com 15,3 km de extensão e transporte de 290 mil usuários/dia.
Correio do Povo
http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/Default.aspx?Ano=115&Numero=351&Caderno=0&Noticia=197039
Categorias:Metro Linha 2
Agora, vai!
CurtirCurtir
O período pré-eleitoral não é a época mais adequada, mas um dia terá de acontencer a união de todos os políticos de todos os partidos, bem como das lideranças da sociedade civil e do empresariado, para exigir do governo federal que esse grande investimento em Porto Alegre seja feito nos próximos anos, independentes dos novos governantes eleitos.
CurtirCurtir
“Estamos buscando todas as referências necessárias, nacionais e internacionais, para tornarmos o metrô de Porto Alegre uma realidade”.
Isso parece piada, toda essa pompa para 15km de metrô!
E o Trensurb? Cadê a linha da Bento?
Um Trensurb do centro até viamão, outro do centro até até Cachoeirinha e Alvorada(se dividindo no triângulo) e dois para a Zona Sul, tudo por cima dos corredores de ônibus, é mais rápido, e mais barato que metrô. Podia ser até no lugar dos ônibus destes trajetos, o ar em Porto Alegre já melhoraria muito. Os ônibus poderiam ir até a uns terminais na Bento, Triângulo, etc…
CurtirCurtir