O Estudo de Viabilidade Urbanística do projeto de um hotel com 336 apartamentos, no bairro Centro Histórico, perto da Rodoviária, foi aprovado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental, que é presidido pelo secretário do Planejamento Municipal, Márcio Bins Ely.
O hotel será construído em área localizada na avenida Júlio de Castilhos esquina com a rua Coronel Vicente, que tem acesso também pela avenida Mauá. O prédio terá 18 andares e 115 vagas de estacionamento. O projeto foi apresentado à prefeitura pela Habf1 Porto Alegre Empreendimentos Hoteleiros Ltda.
O Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU) é uma etapa do processo de aprovação de um projeto, exigida em casos de empreendimentos que provocam mudanças no dia a dia da população. O estudo indica medidas para reduzir e compensar o impacto provocado na cidade.
Nesta foto aérea abaixo, de Gérson Ibias, podemos ver o terreno onde será construído o hotel. (Obs.: A foto é de março 2010.)
_____________________
Com 336 apartamentos ? Nossa, será o maior da cidade ! Pena que terá só 18 andares. Achei que esta área poderia ter prédios mais altos, tipo 25 a 30 andares.
Categorias:Arranha Céus, Revitalização do centro, TURISMO
Prédio da Rede Accor e está praticamente pronto.
18 andares? Uma obra faraônica dessas? isto é prédio que só se vê em Nova Yorque, Hong Kong, Dubay…
Se for um Formule1, como se está sendo especulado, é praticamente promessa de prédio feio.
que rede de hoteis será?
imagina um hilton ai…
Bem atras esta o Plaza SRafael…
Excelente ver investimentos naquela área!!
Entretando, “só 18 andares” eu acho engraçado 😀