INICIAM OBRAS DA ARENA DO GRÊMIO !

“Festa da Arena mostra a força da nação tricolor”, diz Duda Kroeff

Presidente do Grêmio e Paulo Odone acionaram juntos a máquina que deu inicio as obras do novo estádio

Hugo de Leon carrega leiva da grama do Olímpico para a Arena Foto: Twitter do Grêmio

Feliz durante a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da Arena, o presidente do Grêmio, Duda Kroeff, afirmou que a presença maciça da torcida demostra a força da nação tricolor. “Veio muito mais gente do que eu esperava. Isso demostra a força da nação tricolor. Nesse momento em que o nosso principal adversário é campeão da Libertadores, o Grêmio mostra que não precisa só de campeonatos, ele vive também da força da sua torcida”, disse Duda, em entrevista à Rádio Guaíba. Minutos antes, ele havia acionado o botão que ligou a bate-estaca que, simbolicamente, deu início as obras do novo estádio ao lado do ex-presidente Paulo Odone.

Conforme informações da Brigada Militar, cerca de 8 mil pessoas acompanharam a solenidade, que contou com autoridade municipais e estaduais, dirigentes e ex-jogadores. Um dos idealizadores do projeto da Arena, o atual secretário extraordinário da Copa do Mundo, Eduardo Antonini, afirmou que a confiança na grandeza da torcida tricolor o fez acreditar que a construção do novo estádio era possível. “O Grêmio é um clube que, além de ter uma grande marca, uma grande torcida, tem a capacidade de pensar no seu futuro. A Arena está sendo construída pensando nos jovens gremistas que merecem uma casa com muita qualidade e muito conforto”, disse o secretário.

Capitão do time campeão do Mundo em 1983, o ex-jogador Hugo De Léon, foi o responsável por levar uma leiva do gramado do Olímpico até o terreno no bairro Humaitá. Conforme ele, o Grêmio está caminhando para frente e viverá uma nova fase a partir da nova casa. “Eu represento todos os jogadores que passaram e que estão na atualidade do Grêmio. Estou representando a história do Grêmio”, finalizou o ex-jogador.

Começam obras de R$ 400 milhões. Foto: Vinicius Roratto - CP

Fonte: Correio do Povo

________________________________________

 MATÉRIA DE ZERO HORA:

Odone sobre a Arena: “Nenhum outro estádio no Brasil será assim”

Candidato à presidência do Grêmio, Paulo Odone participou do evento que deu início às obras da Arena, nesta segunda-feira. Entre abraços e fotos com torcedores, o deputado conversou com a imprensa e comentou sobre a felicidade de ver o trabalho tendo início no terreno do bairro Humaitá, sendo que ele também início ao projeto da nova casa gremista.

— Melhor que esse dia, só o dezembro de 2012, quando a Arena estiver pronta — declarou Odone.

Sabendo que o estádio de Porto Alegre para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, será o Beira-Rio, Odone mantém o discurso de que a Arena vai estar à disposição para treinamentos, caso necessário.

— Desde o começo a Arena foi planejada independente da Copa do Mundo. Pensamos no Grêmio, na modernização do clube, para que o Grêmio dê um salto na sua vida. Queremos que o Grêmio volte aos seus títulos mundiais — destacou o candidato, que logo completou:

O estádio da Copa é o Beira-Rio. Nós faremos a nossa parte, quando foi inaugurada a Arena, será uma realidade. Se for preciso usar no meio do caminho, será usada. Esse estádio vai estar estalando de novo, e nenhum outro no Brasil será assim — disse.

Feliz com o momento do Grêmio na temporada, após conseguir sair da zona de rebaixamento e ocupar a parte intermediária na tabela do Brasileirão, Odone ressalta o ânimo renovado dos torcedores.

— Os gremistas estão com a auto-estima renovada, isso é muito bom — destacou.

Junto a Odone, o secretário extraordinário da Copa, Eduardo Antonini, que também participou do início do projeto da Arena, esteve presente na festa de inauguração das obras. Ele reiterou que os sócios gremistas continuarão com seus direitos no novo estádio, que deverá ter 53 mil lugares.

— Os sócios podem ficar tranquilos. O projeto é sustentável, e todos vão seguir com seus direitos.

 

Carreata do Olímpico até o terreno da Arena reúne multidão

Hugo de León planta a grama do Olímpico no terreno da Arena

Uma das atrações do final da festa que marcou o início das obras da Arena do Grêmio no bairro Humaitá, o campeão mundial Hugo de León plantou uma leiva da grama do Olímpico no terreno onde será construída a nova casa tricolor.

O ex-jogador e capitão do time chegou ao local da Arena de helicóptero, que antes de descer no terreno sobrevoou sobre a multidão, chamando a atenção de todos. Depois de alguns minutos, a mestre de cerimônias Regina Lima, apresentadora da RBSTV, anunciou que a personalidade que desceria do helicóptero era Hugo de León, com o gramado do Olímpico, para delírio da torcida.

Máquinas trabalham para marcar início das obras da Arena

Para encerrar o evento de lançamento das obras da Arena do Grêmio, máquinas foram ligadas e fizeram barulho, animando os torcedores gremistas que participavam da festa no terreno do bairro Humaitá.

Antes de as máquinas “começarem a trabalhar”, dirigentes e personalidades convidadas do evento, usando capacetes apropriados, apertaram um botão que soou um alarme e deu início à construção.

 

Multidão de gremistas comemora início das obras da Arena

Mais de cinco mil gremistas marcaram presença na festa que deu início às obras da Arena do Grêmio, que deve ser cincluída entre 2012 e 2013. A foto dá uma ideia do público que compareceu ao terreno do novo estádio para o evento.

 

Fotos: Diego Vara e Tatiana Lopes – Zero Hora



Categorias:EPTC, Eventos, Grêmio e Inter

Tags:, , ,

14 respostas

  1. o gremio e meu coração e vejo em minhas veias o sangue azul , que percorre em meu corpo chegando no celebro , olho melhor primeiro e imortal
    nação gremista

    Curtir

  2. a umica arena do brasil como senpre maior q td

    Curtir

  3. GREMIO ACIMA DE TUDO É NÓIS MANO

    Curtir

  4. sou gremio ate´amorte

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: