Delegação de Porto Alegre já está em Los Angeles para Congresso Mundial de Turismo Médico

Está em Los Angeles, Califórnia (EUA) a delegação de Porto Alegre que participará, a partir de amanhã, 22 de setembro, até o dia 24, do Congresso Mundial de Turismo Médico promovido pela Medical Tourism Association (MTA). Está será a primeira vez que a capital do estado do Rio Grande do Sul, no Extremo Sul do Brasil, estará no evento. O objetivo é fazer a estreia do Porto Alegre Health Care Cluster no mercado das viagens internacionais para tratamentos médicos e de saúde.
 
O Porto Alegre Health Care Cluster é uma organização público-privada criada pela Secretaria Municipal de Turismo e os hospitais Moinhos de Vento, Mãe de Deus, Santa Casa e São Lucas da PUCRS com o objetivo de fazer de Porto Alegre uma plataforma de turismo médico e o principal destino, no Brasil e na América Latina, para turistas norte-americanos e europeus que buscam tratamento de saúde fora do seu país. Como membro da MTA, o Porto Alegre Health Care Cluster terá espaços de divulgação diferenciados. Cada congressista receberá um exemplar da publicação que apresenta a estrutura médica e de saúde de excelência dos hospitais do cluster, a qualidade receptiva da cidade, sua cultura amigável com estrangeiros e as oportunidades de lazer que podem ser associadas a uma viagem para tratamento de saúde. Durante o congresso também será exibido um vídeo com imagens e informações sobre Porto Alegre e suas instituições hospitalares.
 
Porto Alegre será a maior comitiva brasileira no evento e, em Los Angeles, contará com a participação do presidente da Embratur e secretário-executivo do Ministério do Turismo do Brasil, Mário Moysés. Integram a delegação o secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, e profissionais dos quatro hospitais de Porto Alegre que integram o cluster. Pelo Complexo Hospitalar Santa Casa participam o diretor médico Dr. Jorge Lima Hetzel e o gerente de marketing e Relacionamento Compercioa, Roberto Plentz; pelo Hospital São Lucas, o assessor da Direção Clínica, Dr. Salvador Gullo Neto, e o supervisor financeiro, administrador Fábio Camargo Etges; do Hospital Moinhos de Vento estão a gerente de Marketing, Daniela Pontes, e Melina Moraes Schuch, da gerência comercial; e do hospital Mãe de Deus o gerente de Marketing Diego Caleffi, e a analista de Marketing e de relações Internacionais, Victória Winter. Pela Secretaria de Turismo de Porto Alegre participa ainda Julia Lima, assessora de projetos Internacionais do órgão municipal.
 
O congresso está em sua terceira edição e reunirá médicos, consultores, agentes de turismo, seguradoras, laboratórios, governantes e agentes facilitadores de dezenas de países com o objetivo de promover o aquecimento do mercado de tratamentos de saúde fora dos Estados Unidos para a população norte-americana.

Secretaria Municipal de Turismo de Porto Alegre



Categorias:TURISMO

Tags:, , ,

1 resposta

  1. deu arrepio ver o nome de LA junto com porto alegre..
    legal a notícia.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: