Redenção recebe academia ao ar livre

A parceria entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) e a Pepsi proporcionou a instalação de uma academia de ginástica ao ar livre no Parque Farroupilha.

A inauguração oficial da área, destinada preferencialmente à terceira idade, junto à avenida José Bonifácio, será na quarta-feira, 22, às 10h. “São equipamentos de ginástica e musculação, para livre uso da comunidade”, explica o secretário da Smam, Professor Garcia. A academia já está instalada no local. A inauguração faz parte da programação da 20ª Semana da Primavera, que começou no sábado, 18, e segue até o dia 26.

Melhorias – Além da academia, a Redenção recebeu diversas melhorias. O monumento El Gaúcho Oriental foi restaurado e o Monumento ao Expedicionário recebeu limpeza e recuperação do piso. O parque ganhou vagas de estacionamento para portadores de deficiência e para motos. Foram substituídas 78 luminárias, recuperado o piso junto ao chafariz, instalados 20 bancos e mais 30 novas lixeiras na avenida João Pessoa, além de outras 16 na avenida Osvaldo Aranha.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Parques da Cidade

Tags:,

3 respostas

  1. A prefeitura esta fazendo muito pouco.

    Sofrem do mal do século: pensamento curto.

    Temos sim que valorizar o que é feito como essa academiazinha que esta sim bonita e sendo usada pelas pessoas.

    Não podemos reclamar da população em geral. As pessoas são extremamente mal tratadas pela mídia. São idiotizadas massivamente, intensivamente e de maneira covarde, por meio de chantagens emocionais todos os dias que alguém liga a televisão.

    Temos propaganda de carro durante o intervalo e durante os programas.

    A programação é um atentado à inteligência e evolução humana.

    A mídia prega a luta social pois com isso as grandes indústrias lucram. Se as pessoas são estimuladas a buscar status(coisa de animal selvagem) sentir ciúmes ou desprezo pela outras não podemos reclamar da depredação.

    Em nossa cidade a EPTC multa todos os dias vários motoristas por estarem sem cinto de segurança. Isso seria sensato se ainda fossem multados motoristas e motociclistas que desrespeitam o pedestre e o ciclista.

    Ou seja. Nossa cidade é tão patética que por a própria vida em risco é infração porém ameaçar a vida, integridade física e tranquilidade de outras pessoas não é.

    Pergunte a uma formiga quanto é 3 x 7 e ela nem ao menos entenderá a pergunta mas todas sabem que cada uma deve fazer a própria parte pela sociedade.

    A prefeitura tem dinheiro para duplicar avenidas, o que é uma anencefalia, porém muitos bairros tem calçadas hiper precárias e o mais avançado meio de transporte do planeta não tem estrutura para circular mesmo sendo previsto no código de trânsito como oficial.

    Pensamento curto: maltratar todos outros meios de transporte para que todos se sintam compelidos a também utilizar um automóvel. Pobre planetinha.

    Quem tira um carro novo de uma concencionária esta a mil anos luz de se tornar tão inteligente quanto uma formiga.

    Quem come carne esta a mil anos luz de se tornar tão inteligente quanto uma formiga.

    O que escrevo é a mera opinião de um cidadãozinho que não tem certeza de nada.

    Acho que a certeza é para os ignorantes.

    Curtir

  2. A educação vem de casa.

    Curtir

  3. A prefeitura está fazendo a parte dela, fechando parcerias com a iniciativa privada para revitalizar vários locais da cidade.

    Mas será que a população fará a sua parte?

    Depois que estas obras e reformas ficarem prontas, serão preservadas?

    Vejo que existe uma péssima educação da população, pois não cuida e não preserva o patrimônio público. Pixam, quebram, grudam goma de mascar, sujam …

    Acho que também deveria haver, junto com essas reformas, uma campanha para ensinar a população a preservar o que é de todos.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: