Obra dos Molhes da Barra de Rio Grande no final

Até o mês de dezembro trabalho deverá estar concluído . Foto: Gerson Pantaleão / cp

Até o final de dezembro, as obras de prolongamento dos Molhes da Barra do Porto de Rio Grande devem estar concluídas, segundo o superintendente da obra, Marcos Pitanguy, que foi o palestrante de ontem da reunião mensal da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (Sergs). De acordo com ele, mais de 90% da obra estão concluídos, faltando pelo menos 22 metros de comprimento dos molhes, o equivalente a 30 mil metros cúbicos. Em breve balanço, relatou que no lado oeste os 700 metros previstos estão concluídos, faltando terminar 370 metros do lado leste. O investimento total, pelos cálculos atuais, somam R$ 520 milhões com recursos da União.

Entre 2002 e 2006, por problemas no licenciamento ambiental e apontamentos do Tribunal de Contas da União de irregularidades, a obra ficou paralisada, sendo retomada em janeiro de 2007. Com o prolongamento dos braços de pedras, o calado passará para 16 metros, podendo chegar a 18 metros e se tornar um “Hub Port” do Mercosul.

O presidente da Associação Brasileira dos Terminais Portuários, Wilen Manteli, afirmou que a obra irá melhorar as relações comerciais do país, sobretudo com a Ásia. Para o presidente da Sergs, Cylon Rosa Neto, a obra alavancará o polo naval.
 

Fonte: Correio do Povo



Categorias:Economia Estadual, Outros assuntos

Tags:, ,

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: