A bordo do ônibus da linha Turismo, prefeito da Capital conferiu modificações causadas pela obra no túnel
O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, acredita que em duas semanas a população estará acostumada com as mudanças no trânsito e adaptada às rotas alternativas impostas pela obra no Túnel da Conceição, que deverá começar em outubro. As modificações começaram a valer neste sábado, e o prefeito percorreu os caminhos alterados a bordo do ônibus da Linha Turismo.
De acordo com Fortunati, o túnel, idealizado há 38 anos, nunca passou por reformas, apenas contou com manutenções pontuais. Ele disse que um estudo apontou problemas na estrutura, e por isso ela deverá ser modificada. O prefeito ressaltou que as obras custarão mais de R$ 2 milhões.
Acompanhado de outras autoridades, o prefeito passou pelas ruas Garibaldi e Santo Antônio, que trocam de sentido, e rotas alternativas de acesso e saída do Centro, como a João Pessoa com a Loureiro da Silva e a Ernesto Alves com a Farrapos. O roteiro passou ainda pelo túnel e terminou na Estação Rodoviária, onde ocorreu a distribuição de material informativo para taxistas e usuários.
O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Vanderlei Cappellari, explicou que, num primeiro momento, a principal mudança ocorre na inversão de fluxo das ruas Garibaldi e Santo Antônio. Capellari lembrou que para evitar confusões foram colocadas diversas placas de orientação. Ele pede atenção e planejamento dos cidadãos para que o trânsito flua normalmente. Explica ainda que, dos 100 mil veículos que circulam pela cidade, cerca de 5,8 mil passam pelo trecho em horários de pico. Dessa forma, 2,8 mil deverão ser desviados do trajeto, para evitar congestionamento.
Categorias:Meios de Transporte / Trânsito
Faça seu comentário aqui: