Tecnosinos é eleito o melhor Parque Tecnológico do Brasil

Empreendimento abrange atualmente 60 empresas em cinco áreas de atuação.

Mato Grosso do Sul – O Parque Tecnológico São Leopoldo Tecnosinos conquisou o Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador, como melhor Parque Tecnológico 2010. O anúncio dos vencedores ocorreu na noite de quinta-feira em Campo Grande (MS), durante evento realizado pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

“A conquista desse prêmio é o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo Tecnosinos, durante estes 11 anos de atuação. Somos hoje um parque com maturidade, que atrai não só empresas nacionais, mas empreendimentos de renome internacional”, destaca a gestora executiva do Parque Tecnológico, Susana Kakuta.

O Tecnosinos abrange hoje cerca de 60 empresas de base tecnológica, entre incubadas e consolidadas, dividas em cinco áreas de atuação: Tecnologia da Informação, Automação e Engenharia, Comunicação e Convergência Digital, Alimentos Funcionais e Nutracêutica, e Tecnologias Socioambientais e Energia.

A administração é estruturada através de parceria com a Unisinos, empresas e iniciativa pública, que gerou, em 2009, R$ 1 bilhão em faturamento, e mais de 2,1 mil empregos diretos, além de 35 novas tecnologias, 113 novos produtos e 48 registros de propriedade intelectual.

Fonte: http://www.jornalvs.com.br/site/noticias/geral,canal-8,ed-60,ct-508,cd-283835.htm



Categorias:Economia Estadual

Tags:

1 resposta

  1. Enquanto isso, a UFRGS come mosca por causa dos xiitas

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: