Alterações no trânsito

Duas semanas

Ainda é cedo para dizer se as alterações no trânsito da Capital serão perfeitamente digeridas pelos motoristas. A inversão de duas ruas estratégicas como a Garibaldi e a Santo Antônio foi no sábado, mas as obras de recuperação do túnel só começarão duas semanas depois, dia 9 de outubro. E por um bom motivo: aqui ou em outra cidade, motoristas levam duas semanas para se adaptar às inversões de mão nas ruas.

Por falar em trânsito…

…esta alteração viária é a maior desde os anos 1970, quando o então prefeito Guilherme Socias Villela proibiu o trânsito de veículos no Centro de Porto Alegre, depois do incêndio das Lojas Renner. Se der certo a mudança, é possível que a EPTC mantenha o esquema mesmo após a conclusão das obras no túnel, em um ano e meio.

Fernando Albrecht – Jornal do Comércio



Categorias:Túnel da Conceição

Tags:,

1 resposta

  1. Aprovei a mudança. Ficou bom pra quem vem da Perimetral e João Pessoa, pode subir a Garibaldi e pegar a Independência, ou seguir adiante. Entretanto, perdeu-se o acesso ao Total pela Santo Antônio. Vão liberar os veículos que vem pela Osvaldo para atravessar a Sarmento e chegar na André da Rocha?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: