Abrigos de bondes – lancherias – também serão revitalizados ?

Vejam estas fotos abaixo, do Abrigo Parobé. Um antigo abrigo de bonde (assim como o Abrigo da Praça XV) está há muitos e muitos anos sem qualquer intervenção da Prefeitura, no sentido de restaurá-lo. Minha pergunta é se ele está integrado nas obras de revitalização do centro ou não. Minha preocupação advém do fato dele encontrar-se em estado deplorável. Uma pena terem deixado chegar neste nível.

Abrigo Praça Parobé. Fotos: Gilberto Simon

O abrigo da Praça XV, as calçadas principalmente, também mereciam uma atenção da Prefeitura.

Share



Categorias:Revitalização do centro

Tags:, , ,

2 respostas

  1. O problema é o nível das lanchonetes. Não adianta, comercio popular é um direito do cidadão, mas não deve ser em cartões postais, monumentos, predios importantes.
    O mesmo acontece no viaduto da Borges: o comércio que tem que ter lá é outro!
    Mas com a patrulha de esquerda desta cidade, não vejo tendência de mudança nesses assuntos. Vide “o morro santa teresa é nosso”. O morro Santa Teresa e o Morro do Osso são entregues às favelas e aos índios, ambos defendidos pela esquerda e pelos partidos do contra. Mas preservação da mata e acesso livre aos cidadão, não pode.

    Curtir

  2. você colocou uma foto que me da nojo; a primeira pricipalmente. Esta parte(das lanchonetes) de porto alegre é horríel a calçada nem se fala, tenho vergonha disto sendo um portoalegrense.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: