Prefeitura inaugura quarta-feira rótula da Voluntários

Obra é uma das ações do Projeto Integrado Entrada da Cidade. Foto: Guilherme Santos / PMPA

A rótula da rua Voluntários da Pátria com a rua Dona Teodora, que será inaugurada quarta-feira, 29, às 10h, faz parte da parceria entre a prefeitura e a Concepa que prevê melhorias com o Projeto Integrado Entrada da Cidade (Piec). No evento, estarão presentes o prefeito José Fortunati, o secretário municipal de Gestão e Acompanhamento Estratégico (SMGAE), Newton Baggio, o secretário em exercício de Viação e Obras, Adriano Gularte, o diretor-presidente da Concepa, Odenir Sanches, além de outras autoridades e comunidade da região. Coordenado pela SMGAE, o Piec é uma ação do programa estratégico Transforma Porto Alegre.

A inauguração marca a liberação do fluxo de veículos no sentido centro-bairro da Voluntários da Pátria e também na rótula da Dona Teodora. A obra vai até avenida Padre Leopoldo Brentano, em uma extensão de 1,6 quilômetros, em um traçado de duas pistas de 10,5 metros. O custo total do investimento, R$ 12.892.743,32,  foi financiado pela Concepa e a conclusão geral das obras está prevista para o final de novembro.

Conforme o secretário Newton Baggio, a extensão da rua Voluntária da Pátria está entre as ações prioritárias da cidade em sua preparação para Copa de 2014. “Além de proporcionar melhorias de acessibilidade e estruturação viária na região e contribuir para desafogar o trânsito da avenida Farrapos, dará uma nova cara para entrada da cidade, fazendo sua conexão com o Viaduto Leonel Brizola, Free Way e com a futura BR – 448 (Rodovia do Parque), que chegará a Porto Alegre nas proximidades da Nova Arena do Grêmio”, concluiu o secretário de Gestão.

Prefeitura de Porto Alegre

 

Share



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito, Revitalização 4º Distrito

Tags:, , ,

%d blogueiros gostam disto: