Prefeitura inaugura rótula e sequência da Voluntários

Sinalização na zona Norte da cidade, na rótula Voluntários da Pátria/Dona Teodora. Foto: Ricardo Giusti

Foram inauguradas ontem pela prefeitura de Porto Alegre e pela Concessionária da Rodovia Osório/Porto Alegre (Concepa) a rótula da rua Voluntários da Pátria com a rua Dona Teodora e a continuidade da duplicação e do prolongamento da Voluntários até o encontro com a avenida Padre Leopoldo Brentano. As obras, orçadas em R$ 12,8 milhões, fazem parte do Programa Integrado Entrada da Cidade (Piec) e têm uma extensão de 1,6 quilômetro, em um traçado de duas pistas de 10,5 metros cada.

Participaram da inauguração o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, o diretor de Engenharia e Operações da Concepa, Thiago Vitorello, além de autoridades e a comunidade. A inauguração marca a liberação do fluxo de veículos na Voluntários da Pátria, no sentido Centro-bairro. Além de proporcionar melhorias de acessibilidade e estruturação viária na região, contribuirá para desafogar o trânsito na Farrapos, fazendo conexão com o viaduto Leonel Brizola, a freeway e a futura Rodovia do Parque (BR 448), que chegará a Porto Alegre nas proximidades da Arena do Grêmio.

A conclusão das obras até a avenida Padre Leopoldo Brentano está prevista para o final de novembro. Ainda falta a pavimentação de uma extensão de 600 metros.
 

Correio do Povo



Categorias:Revitalização 4º Distrito

Tags:

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: