Primeiro interessado em disputar a concessão da travessia hidroviária de passageiros entre Porto Alegre e Guaíba, desativada há mais de 50 anos, é um grupo empresarial com tradição em transporte rodoviário. A Ouro e Prata, que opera linhas intermunicipais de ônibus no Estado, mas tem empresa no ramo fluvial no Norte do País, começa a avaliar as exigências do edital para o trecho de 30 quilômetros.
Se houver vencedor, a travessia com catamarãs, modelo de embarcação previsto no edital, deverá estrear na metade de 2011.
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Corrigindo: como se trata de um LAGO, e não um rio, a travessia seria LACUSTRE. As pessoas que consideram o Guaíba um lago esquecem às vezes os adjetivos correspondentes.
O “fluvial” que ele se referiu nao foi em relacao ao Guaiba, mas sim em sua atuacao no norte do pais.
Nada a ver o que tu falou Gerson. Olha o titulo! Alem do mais, esse erro eh muito comum, nao eh soh ele.
Bah, ia ser muito bom.
Pensei que fosse para ligar os dois lados do lago.
Ia ser muito bom, ao inves de usar um onibus pra ir para a zona sul, pega um barco ou sei la o que no centro, acho que seria mais bonito, confortavel e até mais rapido.