Museu Iberê Camargo ficará todo ROSA hoje às 19h

Outubro Rosa contra o câncer

Fundação Iberê Camargo estampará a cor da campanha durante três dias Foto: camila domingues / cp memória

Quem passar pela avenida Padre Cacique a partir das 19h de hoje vai se surpreender com a mudança de cor do belo prédio que abriga a Fundação Iberê Camargo, que ficará cor-de-rosa. A iniciativa integra o Outubro Rosa 2010, do Instituto da Mama do RS (Imama). O objetivo é conscientizar a sociedade quanto à importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O Imama realizará atividades nas estações da Trensurb, em vias públicas, no Museu de Artes do Rio Grande do Sul e no Aeroporto Salgado Filho. Além disso, a Ospa fará um concerto especial em apoio à mobilização, informou Lauren Caleffi, diretora de Comunicação do Imama, lembrando que o Outubro Rosa é um movimento internacional, iniciado na Califórnia, em 1997.

 

 

Fonte: http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/Default.aspx?Ano=116&Numero=1&Caderno=0&Noticia=203450



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

6 respostas

  1. Pois é… durante a última copa, fizeram um esquema de iluminação verde e amarela no Túnel da Conceição e no Viaduto Otávio Rocha. Esse tipo de estrutura devia ser permanente!

    Curtir

  2. Já comentei isso umas mil vezes aqui no blog… PoA tem lugares que precisam MUITO de uma iluminação cênica. Isso deveria ser incentivado pelas autoridades e apoiado pelas empresas. Um dos exemplos é a cúpula da catedral. Anoiteceu, ninguém mais vê. Lá no centro, a iluminação cênica deveria ser feita junto com as obras de revitalização.

    Curtir

  3. fica muito imponente..a estética desse museu já é algo único, e com o destaque colorido noturno.. fica orbital.

    Curtir

  4. Em Sao Paulo tambem há um predio q fica mudando de cor o tempo todo, na região do Berrini.

    Aqui, a torre da Claro teve uma época q ficava mudando de cor, ha muitos anos atras.

    Curtir

  5. No edifício mais imponentedo skyline de downtown de Miami é assim também.
    Ele é dividido em 3 e as vezes há cores diferentes nos 3 modulos.
    Lembro que quando morei lá fui surpreendido num 7 de setembro quando o edifício ficou verde e amarelo. Era uma homenagem ao Brasil no 7 de setembro. Depois pasei a perceber que as cores não eram aleatórias. Normalmente era azul, ams todo dia homageavam alguma coisa.
    Aqui achei essa foto dele rosa:

    bicolor: http://www.istockphoto.com/file_thumbview_approve/6624134/2/istockphoto_6624134-downtown-miami.jpg

    Aqui verde e Amrelo em homenagem à Jamaica: http://www.jamaica-gleaner.com/gleaner/20100811/lead/images/buildinglighted.jpg

    Impressionante o impacto dele prpo skyline. Era praticamente uma marca da cidade pra mim. Até hoje, sempre quando falam de Miami eu lembro desse skyline com esse prédio em destaque.
    Eu já discuti isso várias vezes, que essa solução aparentemente simples salvava vários pontos da nossa cidade. Não acho que toda ela precisaria disso, mas pontos como o Laçador (a noite praticamente some), Ponte de Pedra, Ponte Móvel (em Vitória, onde morei também, usam esse artifício na Terceira Ponte:

    http://1.bp.blogspot.com/_zYTknjuadrA/TIF_SJuB4QI/AAAAAAAAAIA/OD4gdfixxuw/s1600/TeceiraPonte.jpg )

    Alguns blocões quadrados do Centro poderiam sofrer essa intervenção também.
    Sei que isso tem um custo, mas já deveria ser pensado com esse intuíto. Não adianta colocar refletores e deixar uma equipe monitorando e cuidando. Deve ser algo fixo, seguro e acionado por um zelador ou autopmaticamente em horários alternados. Tudo que envolve equipe de apoio não funciona.

    Curtir

  6. Bem que poderiam deixar sempre alguma iluminação, seria legal, ainda mais se forem cores que mudem a cada dia, tipo o Empire State. (assim que escreve? heeh)

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: