Congestionamento chegou a mais de 15 quilômetros nesta sexta-feira em função da falha no içamento da ponte
Após pedido do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), a Concepa informou à Capitania dos Portos que está suspenso o içamento do vão móvel da ponte do Guaíba no domingo de eleições. A medida é adotada em função do risco de novos problemas.
Técnicos da concessionária, que administra a BR-290 e a freeway, ainda trabalham nos reparos. A origem do problema já foi identificada e deve ser solucionada em breve.
Na manhã desta sexta-feira, uma falha no sistema de freios enguiçou o vão móvel. Mais de 70 pessoas precisaram concluir o baixamento da estrutura de forma manual, com o uso de uma manivela
Em meio ao congestionamento, cinco resgates foram realizados com ajuda de um helicóptero. Foram três gestantes, uma pessoa que tinha cirurgia marcada e um detento, que estava foragido Penitenciária Estadual do Jacuí e foi flagrado em meio aos carros presos ao tráfego.
Além disso, outras cinco pessoas passaram mal e precisaram de atendimento médico de uma ambulância. Um técnico da Concepa também passou mal durante o conserto da ponte e precisou ser atendido por socorristas.
Categorias:Outros assuntos
Faça seu comentário aqui: