Ônibus colide contra caminhão e quase cai no Arroio Dilúvio

Motorista do coletivo ficou ferido. Avenida Ipiranga ficou congestionada no sentido Centro-bairro

Ônibus colide contra caminhão e quase cai no Arroio Dilúvio Crédito: Vinícius Roratto

Um ônibus da linha Petrópolis-PUC colidiu contra um caminhão na avenida Ipiranga, em Porto Alegre, e quase caiu no Arroio Dilúvio, nesta terça-feira. O veículo parou no canteiro central da via e a dianteira ficou próxima da água. O condutor de um Mercedes Benz que trafegava atrás do coletivo tentou desviar do acidente, mas o automóvel também foi parar no gramado da avenida.

O motorista do caminhão, carregado com mais de 10 toneladas de pedras de basalto, contou que parou para pedir informação quando o ônibus bateu na traseira do veículo. O condutor do ônibus tentou puxar o coletivo para trás e isso fez com que ele perdesse o controle e quase caísse no arroio.

“Eu nem vi na hora, foi uma coisa tão rápida. Só vi aquela batida. Pensei que nós iríamos cair lá dentro. A sorte que estava todo mundo na parte de trás e não tinha nenhum idoso”, contou a cobradora Neuza Barcelos. Além dela e do motorista, outros 15 passageiros estavam no veículo.

O comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Paulo Roberto Quadros, trafegava pelo local quando ocorreu o acidente. “Nós paramos, entramos no ônibus e tiramos os passageiros. Só o motorista se feriu, mas poderia ter sido um acidente muito grave”, contou.

Ferido, o motorista do coletivo, Sérgio Luís da Silva Carvalho, 46 anos, precisou ficar deitado no canteiro central até a chegada do socorro. O trânsito ficou congestionado na região, no sentido Centro-bairro, em função do acidente, que ocorreu próximo à Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs).

 Correio do Povo (http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=205360)



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

%d blogueiros gostam disto: