Porto Alegre abriga pela primeira vez a CowParade

Porto Alegre abriga pela primeira vez a Cow Parade, o maior evento de arte urbana do mundo.

Uma das 80 vacas

As 80 vacas em tamanho natural, construídas em fibra de vidro, foram enfeitadas por artistas gaúchos selecionados em concurso e vão amanhecer nesta sexta-feira espraiadas pela Capital. Realizada pela primeira vez em 1999, em Chicago, a parada já desfilou por mais de 50 cidades em todo o mundo.

A bicharada poderá ser vista, apalpada e fotografada em locais de grande circulação. Entre 21 e 30 de novembro, o rebanho será reunido no Bourbon Shopping Country, onde no dia 1º de dezembro se realiza um leilão beneficente.

Não existe esquema de segurança especial para cuidar da vacas, pois o espírito da Cow Parade é a interação com a comunidade – todas elas receberam uma camada de tinta antipichação e aquelas confeccionadas com materiais mais sensíveis serão abrigadas em espaços fechados.

Localize as vacas da Cow Parade em um mapa



Categorias:Cultura, Eventos

Tags:

6 respostas

  1. Amigo Jake!

    Eu também não sei por que me importo.

    Sem dúvida, a poucos anos cada um de nós não existia e logo mais deixaremos de existir.

    A natureza deu a cada animal somente inteligência o suficiente então talvez as pessoas sábias desse planeta sejam aberrações da natureza porém eu acredito que essa é somente uma das possibilidades.

    Eu tenho convicção que todos tem o potencial de evoluírem e por isso escrevo coisas que provocam as pessoas a pensarem por si próprias ao invés de comprar tudo pronto da mídia.

    A maioria da população ainda é composta de fiéis ovelhinhas de seja quem for que tiver vontade de ser pastor de ovelhas. Que vida é essa? Vida de animal simples porém todos temos potencial de nos tornarmos sábios para depois vivermos em uma sociedade evoluída.

    Eu sei que nada faz sentido no individual a longo prazo.

    Porém minha luta vale mesmo para mim pessoalmente pois eu sou inteligente e tenho a capacidade de entender contextos abrangentes. Para mim os 60 anos que me restam de vida se bem aproveitados são uma eternidade por si só e por uma questão instintiva pessoal eu tenho vontade de iluminar a nebulosa mente de pessoas ao meu redor para que elas também adquiram a capacidade de ver o mundo de fora e assim aproveitar a própria eternidade de meneira plena ao invés de passar ela como um fantoche.

    Ser sábio(acho que sou sábio, sem dúvida que tudo que penso pode não fazer sentido algum) e conviver com fantoches de potencial inimaginável me da vontade de despertar esse pontencial.

    Curtir

  2. Eu vi uma na esquina da Cavalhada com a Campos Velho quando tava indo pro trabalho!!!

    Muito legal !!!

    Curtir

  3. Bah, vi uma hoje no centro, muito legal, gostei.
    =D

    Curtir

  4. klaus nomi..aquele artista alemao d música estranha.. muito boa

    Curtir

  5. klaus, sua neurose veggie é engraçada haha
    no final, todos morreremos, lembre-se..

    Curtir

  6. Pobrezinhas das vacas de verdade. Muito mais dóceis e sociáveis que humanos porém exploradas além do limite do bom senso.

    Reproduzidas a ponto que afetar o clima do planeta.

    Criadas Mata Atlântica e Amazônia a dentro.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: