Estátua é roubada na Cow Parade de Porto Alegre

Uma das 80 estátuas de vacas da Cow Parade desapareceu em Porto Alegre. O objeto teria sido visto pela última vez na madrugada de hoje na esquina da Coronel Genuíno com a Fernando Machado, no Centro.

artista que fez a “Cowó(p)tica”, Lucas Dalla Costa, passou pelo local na manhã de hoje, por volta das 7h, e estranhou o sumiço do objeto, que levou cerca de um mês para ser produzido.

— Falei com pessoas da região e me disseram que a estátua estava lá até as 2h. Por volta das 4h já não estava mais. Mas ninguém viu nada. Devem ter usado uma caminhonete, porque é pesada — acredita Lucas.

A organização do evento garante que fez a vistoria no local enquanto a estátua da vaca estava exposta. Informou ainda que será feito um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia da região.

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3068257.xml



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , , , ,

14 respostas

  1. Jake,

    Estou fazendo um post sobre o novo site do aeromóvel. Obrigado pela dica.

  2. É galera, o vandalismo venceu o “sensacionalismo” e infelizmente o povo portoalegrense não tem dado um bom exemplo, pelo contrário, vejam nos jornais e meios de comunicação. É uma lastima dizer isto, fico triste com meus compatriotas, salvo alguns.

  3. Sengundo a ZH uns motoboys viram a vaca, acharam que estava abandonada e levaram para casa. Nunca devem ter ouvido falar de Cow Parade.

    Que gentalha!

    Tem gente que gosta.

    Então leva para casa.

  4. Eu li no site “G1” a reportagem sobre as vaquinhas. Ri muito pela proporção que tomou o desaparecimento de uma das vaquinhas, e “por quê”(inexistente até o momento) do sumisso e o reaparecimento dela. Isso só aqui em POA. Mas se olharmos pelo bom ponto de vista veremos que foi bom à porto alegre e principalmente ao artista, mas se continuarem persistirem os “sumissos”, será vandalismo, e seremos repudiados.

  5. por isso que as grandes cidades sempre estao fazendo algo diferente.. para sair da rotina.

  6. Julião:

    “Que povinho!”

    Pois é, todo aquele que não faz a própria parte pela sociedade faz parte do povinho.


    Eu adorei as vacas e toda idéia da exposição mas ela é boa mesmo para quem tem uma rotina entediante.

  7. http://www.aeromovel.com.br/

    nao tem haver com o tópico, mas a trensurb disponibilizou um passeio virtual pelo futuro aeromóvel.. ficou muito interessante. vale a pena criar um post.

  8. podem mudar a notícia, a vaca foi encontrada.. no centro e já foi reposta em seu lugar de origem…

    pra mim, a vaca foi só dar uma volta no centro, nao acredito que ela tenha sido roubada.

  9. Mas e alguém tinha dúvidas de que isso iria acontecer? E tem gente que ainda acha que Porto Alegre é cidade de povo “culto e politizado”. Infelizmente é essa a realidade… é Brasil, é chinelagem!

  10. roubar vaca é novidade até pro lugar mais cosmopolita do mundo tipo ny ou tokyo

  11. tava só esoerando dar alguma mer** por causa das cows… ja vi umas 5 super bonitas MAIS NÃÃO tem que ter um fdp para avacalhar com qualquer coisa nova diferente que acontesse por aqui… sem comentarios, espero que achem a cow e prendam o(s) responsavel(is)…

  12. Na cidade cujos habitantes (inclusive de classe média) avacalham e colam milhões de cartazes nas paradas de onibus, sem a menor cerimônia, eu só tava esperando a hora que iam PIXAR as vacas.
    Mas roubaram.

  13. Mas isto é uma barbaridade!

    Vi a primeira, ontem de madrugada, na Campos Velho. Hoje de manhã vi no shopping Praia de Belas, no qual me despertou o interesse em fazer um post, numa busca das “Cows” e sequer um dia já roubaram…

    Bela imagem internacional terá Porto Alegre…

    Até mais…

Faça seu comentário aqui: